Às vezes, a imagem diz o que as palavras não dizem. Foto: Divulgação

Por Nara Coelho

_________________________

As pesquisas eleitorais têm sido o fiel da balança para definir os vices dos pré-candidatos à prefeitura de Pinhão/PR. É verdade que, às vezes, uma pesquisa pode complicar ou não ajudar muito. O PSD, que tem como pré-candidata à prefeita de Pinhão a ex-vereadora Letícia Martins, utilizou-se desse artifício.

A diferença foi de 1%.

Foto: Duivulgação

Na reunião que aconteceu na noite de quinta-feira, 18 de julho, entre PSD, PDT e Solidariedade, que contou com a participação da pré-candidata à prefeita, do PSD, Letícia Martins, e membros da diretoria do partido, do presidente do PDT, Albino Ricardo dos Santos, e o próprio pré-candidato do partido à prefeitura, Geraldo Marineski, o Geraldinho. Do Solidariedade, estavam presentes pré-candidatos a vereador e o presidente do Solidariedade, Eroni Camargo.

Empate Técnico.

Se a pesquisa for analisada de forma crua, só os números absolutos são 1%, mas Geraldinho está na frente. Se for analisada pelo viés estatístico, aconteceu um empate técnico entre ele e o pré-candidato a prefeito do Solidariedade, Krois Prestes.

A tendência é o Geraldinho.

Conversando com os participantes da reunião, inclusive com o presidente do PDT, fica evidenciado que a tendência é que o vice da pré-candidata Letícia Martins seja o ex-vereador Geraldo Marineski, do PDT. Todos afirmam que ainda não se bateu o martelo e que faltam alguns ajustes. “Ainda não fechamos essa conversa, mas acreditamos que é uma possibilidade grande”, explicou Albino à reportagem do Fatos do Iguaçu.

Escutando um e outro, fica nítido que o ajuste é garantir que o Solidariedade entenda e aceite bem a ideia de não estar na majoritária e continue no grupo de apoio a Letícia, inclusive com o pré-candidato deles à prefeitura, Krois Prestes, concorrendo a vereador.

Compartilhe

Veja mais