Nesta quinta-feira, 10 de outubro de 2024, a TV Fatos recebeu Letícia Martins, candidata à prefeitura de Pinhão-PR pelo PSD, para uma conversa sobre sua campanha e o futuro político. Letícia, que triplicou sua votação em comparação a 2020, alcançando 6.786 votos, equivalente a 39,96% dos votos válidos, destacou o orgulho de seu desempenho, apesar de não ter sido eleita. “Missão cumprida” foi como ela definiu sua trajetória, ressaltando que o resultado reflete o apoio de uma significativa parcela da população em prol da mudança.
Durante a entrevista, Letícia abordou as dificuldades enfrentadas ao longo da campanha, como o preconceito por ser mulher e jovem. “Ser mulher na política é desafiador. Há uma constante necessidade de provar a capacidade e a firmeza”, destacou a candidata. Letícia também mencionou episódios de machismo que ocorreram durante a campanha, como áudios que circulavam nas redes sociais questionando a capacidade de mulheres na liderança. “Infelizmente, o machismo ainda está presente em nossa cultura e afeta a forma como as mulheres são vistas na política”, desabafou.
Além das questões de gênero, Letícia apontou o abuso de poder público e o uso da máquina estatal como obstáculos enfrentados. Ela lembrou que, com recursos limitados, contou apenas com o apoio de sua equipe e seu plano de governo. “O que tínhamos era a sola do sapato e o nosso plano de governo. Mesmo assim, conseguimos levar nossas propostas para quase 40% da população.”
A candidata reforçou a importância de uma maior participação feminina na política e lamentou que as mulheres, que representam a maioria da população, ainda não tenham essa representatividade refletida na esfera pública. “Somos 52% da população, mas isso não se reflete nas câmaras e prefeituras. Precisamos que as mulheres acreditem mais umas nas outras”, disse.
Ao ser questionada sobre seu futuro político, Letícia deixou aberta a possibilidade de concorrer novamente em 2028, mas afirmou que, independentemente de ocupar um cargo público, continuará trabalhando pelo desenvolvimento de Pinhão. Ela também destacou a importância de fiscalizar a atual administração e garantiu que, mesmo sendo oposição, vai continuar lutando pelos interesses da população. “O que depender de mim, estarei sempre buscando recursos e melhorias para o município, independentemente de estar na prefeitura ou não.”
Além da política, Letícia falou sobre seus projetos pessoais e empresariais. Ela planeja expandir sua loja e se dedicar ainda mais à sua carreira na advocacia. Também mencionou seu desejo de se casar e iniciar uma família nos próximos anos. “Agora é o momento de cuidar da vida pessoal e dos meus projetos, mas sempre com um olho no futuro de Pinhão”, concluiu.
Com otimismo, Letícia encerrou a entrevista agradecendo aos quase 7 mil eleitores que acreditaram em seu projeto e reafirmando seu compromisso com a cidade. “Não desanimem, porque estamos firmes e fortes, e tenho certeza de que dias melhores virão para Pinhão”, finalizou.
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.OkPolítica de Privacidade