Foto: Arquivo/Fatos do Iguaçu
Redação Fatos do Iguaçu
A juíza da 160ª Zona Eleitoral de Pinhão, Natalia Calegari Evangelista, determinou a suspensão temporária dos prazos processuais na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE nº 0600550-58.2024.6.16.0160). A decisão afeta o processo movido por Leticia Gabrieli Martins e o Partido Social Democrático (PSD) contra os investigados Valdecir Biasebetti e Sebastião Rodrigues Bastos.
A determinação da magistrada segue o que estabelece o artigo 1º da Resolução TRE/PR nº 844/2024, que prevê a suspensão dos prazos processuais entre os dias 20 de dezembro e 20 de janeiro, com exceção daqueles considerados de natureza decadencial. Durante esse período, não haverá publicação de acórdãos, sentenças e decisões, tampouco intimações de partes ou advogados.
A juíza ordenou o sobrestamento dos autos até 20 de janeiro de 2025. Após essa data, o processo deverá ser retomado, e uma nova audiência será agendada. As partes envolvidas receberão, por meio do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), o link de acesso à audiência virtual.
A decisão envolve advogados de ambas as partes. Pela acusação, atuam os advogados Mateus Cavalheiro Quinalha, Gustavo Bonini Guedes e Cassio Prudente Vieira Leite. Pela defesa dos investigados, estão os advogados Guilherme de Salles Gonçalves, Carolina Puglia Freo, Fernanda Bernardelli Marques, Maria Vitória Bittar Daher da Costa Ferreira, Isabela Vieira Leon e Luisa Sapiecinski Guedes.
A ação segue aguardando os próximos passos após a suspensão dos prazos e deve ter novos desdobramentos a partir do fim do recesso processual.