Laços de Familia

Laços de Família: confira o resumo da semana, 28 de dezembro a 01 de janeiro

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

Segunda-feira, 28 de dezembro

Pedro cuida de Camila. Pelo telefone, Edu tenta acalmar a namorada. Cíntia fala com a ginecologista e tranquiliza Camila, que deve ficar em repouso. Pedro ameaça Íris violentamente e proíbe-a de falar com Camila. Helena se preocupa com a filha, que sempre teve uma saúde frágil; dá uma bronca em Íris e manda que ela se afaste da filha. Maurinho pressiona Capitu e ameaça contar tudo para Fred. Simone insiste que ela deve procurar Orlando. Íris e Socorro sem avisar a ninguém se mudam para o haras. Alma programa uma festa para anunciar o casamento. Pedro chega de viagem e é surpreendido com a festa de inauguração do quarto de Íris. Pedro demonstra a sua irritação.

Terça-feira, 29 de dezembro

Pedro pressiona Cíntia para sair de novo com ele. Alex percebe o clima entre os dois. Enquanto Pedro dorme, Íris entra no quarto, cobre-o e dá-lhe um beijo no rosto, sem que ele desperte. Miguel sonda Paschoal para saber como está Capitu. Ema estranha o nervosismo da filha. Pedro está num mau-humor horrível e descarrega em cima dos funcionários. Briga também com Íris, proibindo-a de ouvir música sem fones. Helena liga para Miguel, mas não o encontra. Alma, Estela e Danilo discutem nomes para o bebê. Helena vê fotos antigas de Pedro e se lembra do passado. Toma uma decisão: vai até o haras e surpreende-o com a sua chegada.

Quarta-feira, 30 de dezembro

Helena arruma uma desculpa para ter ido ao haras. Pedro insiste que ela deve uma resposta: sente ou não saudades do amor deles? Fábio convida Íris para vê-lo saltar, mas ela nem dá bola. Clara e Fred jantam em silêncio até explodir nova briga. Clara promete acabar com ele e Capitu. Pedro e Helena reveem fotos da juventude e acabam num grande beijo. Edu avisa que vai passar a casa para o nome de Alma e que ela e Danilo receberão uma mesada. Helena não quer ir à festa de Alma, embora a filha insista. Miguel está com problemas de trabalho e também não irá. Na festa, Pedro percebe a presença de Íris e fecha a cara. Helena e Miguel entram de braços dados. Alma cumprimenta Helena e Miguel.

Quinta-feira, 31 de dezembro

Clara arma uma confusão ao saber que Capitu e Fred serão os padrinhos de Camila. Todos olham para Helena, quando Edu e Camila descem, até o noivo. Pedro pede Helena em casamento e ela não sabe o que responder. Camila entra na cozinha e surpreende Íris falando mal dela. A briga começa e um garçom precisa segurar Camila, que pega uma faca. Íris é colocada para fora pelo segurança. Simone manda Maurinho apertar o cerco. Pedro é grosseiro com Helena e Miguel e a rivalidade entre os homens fica clara. Clara reclama com Camila e avisa que não vai ao casamento. Camila confessa para Helena que sente ciúmes dela e as duas se abraçam emocionadas. Alma e Helena conversam a sós.

Sexta-feira, 01 de janeiro

Helena deixa claro que deseja somente o melhor para Camila, embora tenha sido magoada muitas vezes por Alma. As duas selam um pacto de proteger Camila com um aperto de mão, não com um abraço, como sugere Alma. Camila fala de morte com Edu. Uma semana depois, Helena e Camila ouvem emocionadas as batidas do coração do neném. Dra. Cláudia prescreve uma dieta para a grávida, cujos exames indicam uma certa anemia. Edu pergunta tudo para a médica, que o tranquiliza. Maurinho observa Fred e Capitu juntos. Depois, ameaça Capitu dizendo que vai contar tudo para Fred se ela não arrumar a grana. Helena se arruma para sair e Edu olha admirado. Cíntia não aceita convite de Pedro. Miguel beija Helena.

Fonte: Resumo das Novelas OnLine

 

Compartilhe

Veja mais