Estudantes que desejam cursar uma das graduações ofertadas pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), devem ficar atentos ao prazo de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que inicia no dia 22 e segue até 25 de janeiro.

Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro semestre de 2019, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, que não tenha obtido nota igual a zero em nenhuma das provas objetivas ou nota inferior a 300 na Redação e que não esteja na situação descrita no item 2.5 do Edital do Enem 2018. A inscrição deverá ser realizada exclusivamente pela internet, na página do Sisu, sem a cobrança de taxas.

Conforme cronograma divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado da primeira chamada será divulgado no dia 28 de janeiro. Os candidatos que não forem classificados na primeira etapa podem se inscrever para participar da lista de espera entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro. A partir do dia 7 de fevereiro inicia o período de divulgação dos candidatos em lista de espera.

Processo seletivo da UFFS e vagas no Campus Laranjeiras do Sul

Para os estudantes que desejam frequentar um dos cursos de Graduação da UFFS a partir do primeiro semestre de 2019, já está publicado o Edital Nº 1196/GR/UFFS/2018 referente ao processo seletivo regular. Ao todo, estão sendo ofertadas 1.871 vagas, em 41 cursos de Graduação, nos seis campi da Instituição: Chapecó-SC, Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo-RS, Realeza e Laranjeiras do Sul-PR.

No Campus Laranjeiras do Sul, são ofertadas vagas nos cursos:Agronomia/Bacharelado/Integral – 50 vagas; Ciências Biológicas/Licenciatura/Integral – 40 vagas; Ciências Econômicas/Bacharelado/Integral – 50 vagas; Engenharia de Alimentos/Bacharelado/Integral – 50 vagas; Engenharia de Aquicultura/Bacharelado/Integral – 50 vagas;Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza/ Licenciatura – 40 vagas; Pedagogia/Licenciatura/Noturno – 50 vagas.

Reserva de Vagas

A UFFS adota uma política de reserva de vagas para ingresso na Graduação. A política tem por base a Lei de Cotas 12.711/2012 e suas alterações. Dessa forma, no momento da inscrição, cada candidato deverá escolher uma única opção de acordo com a modalidade em que se enquadre e pretenda concorrer.

Outras informações estão disponíveis na página uffs.edu.br/estudenauffs


Ouça a entrevista com a Diretora da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul

Compartilhe

Veja mais