Na tarde da sexta-feira, 7 de julho, o Centro Catequético da Igreja Matriz Divino Espirito Santo, do município de Pinhão/Pr, lotou com a presença de educadores da Educação Infantil e alunos do curso de Magistério do Colégio Estadual Professor Mario Evaldo Morski.

O salão estava cheio de materiais pedagógicos produzido pelos alunos do Magistério e dos Centros de Educação Infantil. A tarde foi rica em apresentações.

Uma grande alegria

Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

A coordenadora pedagógica da área da Educação Infantil do município, Luciane de Paula, falou da emoção de estar vivenciando a Mostra. “É uma alegria muito grande estar aqui vendo a Mostra Pedagógica, porque sou professora há muito tempo da Educação Infantil e a gente sente que muitas vezes a Educação Infantil é deixada de lado. Esta I Mostra é uma conquista”.

Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

O secretário de Educação municipal João Maria de Camargo, desejou a todos uma tarde proveitosa.  “ Que a troca de experiência que a Mostra Pedagógica está promovendo, traga um ótimo resultado na aprendizagem aos pequeninos do município”.

Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

O prefeito Valdecir Biasebetti, elogiou o trabalho da equipe da Secretaria de Educação, “Quero parabenizar o secretario João Maria e toda sua equipe que vem realizando um trabalho quieto, calmo, mas com muita eficiência e direção certa para melhorar a nossa educação”.

A Cinderela Surda

Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

O presidente da APASP, Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Pinhão, Ricardo Lima, junto com a integrante da Associação Fernanda de Castro Assis,  apresentaram a historinha infantil A Cinderela Surda, falaram um pouco sobre a APASP e avisaram às escolas que é só convidar que eles vão até elas para apresentar histórias infantis adaptadas à realidade deles, ou seja da comunidade de surdos.

Contação de Histórias

As professoras de Guarapuava, Salete Maria de Lima e Flores Regina Pereira Ortiz, falaram um pouco sobre Contação de Histórias e apresentaram uma historinha infantil em forma de fantoche.

Os educadores acompanharam uma fala da professora Nelita de Cassia Martins sobre a Educação Infantil e também uma apresentação dos alunos do curso de Magistério.

Na sequência foi realizada uma roda de conversa sobre a Educação  Infantil e a importância da Histórias Infantis.

A tarde encerrou com a visitação aos stands dos materiais pedagógicos.

 


Compartilhe

Veja mais