Redação Fatos do Iguaçu com a PM
______________________________________
Guarapuava: Na tarde deste domingo,28 de julho, a equipe do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada para atender a uma ocorrência na Vila Bela, onde um homem relatou ter recebido mensagens extorsivas relacionadas ao furto de seu veículo. Segundo o solicitante, ele teve seu carro roubado anteriormente e, nesta data, recebeu mensagens solicitando dinheiro em troca da localização do automóvel.
A pessoa que enviou as mensagens estava em um veículo Logan prata estacionado em frente a uma empresa na Vila Bela. A polícia deslocou-se até o local, onde encontrou o Logan estacionado e, ao lado dele, um homem de 24 anos. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, que afirmou ter marcado um encontro com o proprietário do veículo furtado.
O homem disse ainda que viu o carro roubado quando estava indo para a casa de sua mãe e levou os policiais até o local onde o veículo estava. Além disso, ele apontou outro veículo abandonado na mesma rua, que também havia sido furtado em dias anteriores.
O suspeito relatou que soube dos furtos pelas redes sociais e afirmou ter identificado os autores através das imagens que visualizou. No entanto, ele entrou em contradições durante seu depoimento, o que levantou suspeitas sobre seu envolvimento nos crimes.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária para prestar esclarecimentos. Os dois veículos recuperados, um VW Gol cinza e um GM Corsa Wind azul, também foram encaminhados à delegacia.
A polícia segue investigando o caso para identificar os autores dos furtos e esclarecer o envolvimento do suspeito detido.