Foi preso na sexta-feira, 17 de setembro, um homem por estupro de vulnerável. Conselheiros Tutelares compareceram ao 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão-Pr após receber diversas denúncias anônimas relatando que um masculino estaria convivendo com uma menina de 12 anos.
Uma equipe policial, juntamente com os conselheiros, deslocou-se primeiramente na casa da mãe da menor, porém, não foi encontrada, em seguida, até a casa do masculino, que informou que ela acabara de sair para a casa da mãe. Questionado se os dois estariam convivendo, ele afirmou, interpelado se mantinha relações sexuais com a menor, confessou que sim, até mesmo naquele dia.
Indagado se sabia da idade da menina, disse achar que ela teria 14 anos, mas que a mãe disse a ele que teria 13. O autor também espontaneamente mostrou a troca de mensagens com a mãe da menor, percebendo que a mãe sabia do relacionamento. Juntamente com o autor, voltaram à casa da genitora e foi encontrada juntamente com a menor, que declarou estar convivendo com o masculino, a mãe confirmou o relacionamento entre o homem e sua filha e ainda atestou ter consentido e informou que o masculino sabia que a menor tinha apenas 12 anos.
O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, a menor deslocou-se no veículo do Conselho Tutelar, a mãe acompanhou os procedimentos.