FILMES DE HALLOWEEN

Confira a lista que separamos para você aproveitar o clima “assombroso” dessa semana

Fazer festa em tempos de pandemia está bem complicado. No próximo sábado seria o dia do “Doces ou Travessuras” que está, aos poucos, conquistando lugar no calendário brasileiro.

Muitos shoppings, lojas e até mesmo condomínios residenciais presenciam, cada vez mais, bruxas, fantasmas, abóboras e muitos monstros passeando alegremente por aí com uma sacola de doces na mão!

Como 2020 não está sendo muito “amigável” para comemorações, o Cultura Pop preparou uma lista de clássicos assustadores (#SQN) para curtir esse clima “sombrio” de Halloween.

Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice – 1988)

Com personagens assustadores, um humor que coloca o narrador no meio da história e até mesmo uma cena musical com cantoria e “dancinha”, o filme de Tim Burton é um dos clássicos de Halloween. O elenco tem estrelas que estão fazendo sucesso atualmente, como Michael Keaton (Homem-Aranha: de volta ao lar), Wynona Ryder (Stranger Things) e Catherine O’Hara (Schitt’s Creek) o que facilita convencer os mais jovens a assistir ao filme e conhecer um personagem icônico de Hollywood.

FILMES DE HALLOWEEN
Crédito: reprodução

Sinopse: Mortos num acidente de carro, o casal Adam (Alec Baldwim) e Bárbara (Geena Davis) fica preso em sua casa de campo como fantasmas, assombrando-a, até que uma família rica e arrogante (Wynona Ryder, Jeffrey Jones e Catherine O’Hara) compra a casa, levando o casal fantasma a fazer de tudo para expulsá-los — inclusive pedindo ajuda a uma “assombração” mais experiente chamada Beetlejuice (Michael Keaton).

Diretor: Tim Burton

Elenco: Michael Keaton, Alec Baldwin, Wynona Ryder, Catherine O’Hara, Geena Davis.

Gasparzinho, o Fantasminha Camarada (Casper – 1995)

Gasparzinho, o Fantasminha Camarada é um conto familiar, com piadas e frases engraçadas, de uma jovem que conhece um fantasminha adorável, mas tímido, que vive com 3 tios, também fantasmas, em uma casa no Maine.

FILMES DE HALLOWEEN  - Gasparzinho
Crédito: reprodução

Sinopse: Gasparzinho é um fantasminha camarada que tenta gentilmente assombrar uma mansão no estado do Maine. Ele se apaixona por Kat, uma humana cujo pai tenta se comunicar com espíritos.

Diretor: Brad Silberling

Elenco: Christina Ricci, Bill Pullman, Devon Sawa

Coraline e o Mundo Secreto (Coraline – 2009)

Coraline e Mundo Secreto oferece uma fantasia que quase toda criança imagina em algum momento: e se pais tristes e sem graça fossem substituídos por versões mais brilhantes e coloridas de si mesmos? Convide os pequenos para acompanharem a aventura de Coraline por esse mundo “ideal” e descobrirem o final da história.

Sinopse: Enquanto explora sua nova casa à noite, a pequena Coraline descobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela, porém melhor em muitas maneiras. Todos têm botões no lugar dos olhos, os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline viram realidade por lá. Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que segredos estranhos estão em ação: uma outra mãe e o resto de sua família tentam mantê-la eternamente nesse mundo paralelo.

Diretor: Henry Selick

Elenco: Dakota Fanning, Teri Hatcher, Jennifer Saunders, Dawn French, Keith David, John Hodgman, Robert Bailey Jr., Ian McShane.

Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters – 1984)

Tanto a versão original (1984) quanto o reboot (2016) de Os Caça-Fantasmas são uma comédia divertida que toda a família pode assistir. Prepare-se para algumas trapalhadas de luta contra fantasmas enquanto esperamos por Caça-Fantasmas: Mais Além, 2021.

FILMES DE HALLOWEEN  - Caça Fantasmaa
Crédito: reprodução

Sinopse: Uma equipe de cientistas, Dr. Egon, Dr. Ray e Dr. Peter, perde o emprego em uma universidade de Nova York. Eles decidem, então, se tornar caçadores de fantasmas e travar uma batalha de alta tecnologia com o sobrenatural por dinheiro. Com isso, se deparam com uma porta de entrada para outra dimensão que lançará o mal sobre a cidade. Os caça-fantasmas precisam agora salvar Nova York da destruição total.

Diretor: Ivan Reitman

Elenco: Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Harold Ramis, Sigourney Weaver

A Saga Harry Potter – Todos os 8 filmes

Claro, você pode considerar os filmes de Harry Potter (todos os oito!) Como filmes de Natal. Harry, Ron, Hermione e o resto do Mundo Mágico certamente fazem de tudo para as férias de inverno em cada um deles. Mas não vamos esquecer um dos maiores momentos de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” acontece durante a Festa do Dia das Bruxas, quando Quirinus Quirrell leva um troll às masmorras, o evento que cimenta a amizade do trio para sempre. E um mundo cheio de bruxos, bruxas, poções, magia, lobisomens, trolls e mais criaturas assustadoras torna-o automaticamente a farra perfeita de visualização de outubro, então vá em frente e maratona todos eles!

FILMES DE HALLOWEEN  - Harry Potter
Crédito: Eter Mountain / Warner Bros.

Abracadabra (Hocus Pocus – 1993)

27 anos após o clássico de Halloween de Kenny Ortega ter encantado o público com seu humor fascinante, elenco encantador e comida familiar (levemente assustadora), a sequência de Abracadabra foi anunciada, e com as mesmas atrizes que fizeram as 3 hilariantes bruxas no filme original.

Aliás, Abracabra voltou a alguns cinemas que reabriram nos EUA e alcançaram maior bilheteria que lançamentos como Tenet!

Aproveite para rever esse clássico de Halloween encantador e divirta-se com a história de crianças que, involuntariamente ressuscitam um trio de bruxas nefastas em Salem dos anos 90. Quem sabe você se inspira e resolve tirar do armário aquela jaqueta de couro e camisas de flanela que estavam no auge da moda em 1993!?

Sinopse: Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.

Diretor: Kenny Ortega

Elenco: Bette Midler, Sarah Jessica Parker, Kathy Najimy

Trilogia Hotel Transilvânia

O Conde Drácula é um ser imortal, certo!? Antigamente ele se escondia nas sombras, vivia em castelos e assustava muito. Como será que ele vive atualmente? Os 3 filmes de animação Hotel Transilvânia contam a divertida história da família do vampiro mais famoso do mundo e de vários outros monstros “bem conhecidos”. Faça a pipoca e reúna a criançada para dar muitas risadas com as trapalhadas dessa galera horripilante!

FILMES DE HALLOWEEN  - Hotel Transylvania
Crédito: divulgação/Sony Pictures

O Estranho Mundo de Jack (The Night Before Christmas – 1993)

É um filme de Halloween? Um filme de Natal? Você pode argumentar em favor de ambos, mas a verdade é que não há época certa (ou errada) do ano para assistir ao clássico sombrio e delicioso em stop-motion de Tim Burton. A história de Jack Skellington “Pumpkin King” descobrindo o amor pelo Natal – e então tentando, desastrosamente, apresentar a alegria natalina aos cidadãos de Halloween Town – tem muitos elementos assustadores (um bicho-papão vilão, um prefeito literalmente de duas caras, algumas crianças muito travessas), mas o diretor Henry Selick envolve tudo em um filme cativante que é mais um deleite do que uma brincadeira.

 Sinopse: Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte, mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O’Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Diretor: Henry Selick

Elenco: Chris Sarandon, Danny Elfman, Catherine O’Hara

O Halloween do Hubie (Hubie Halloween – 2020)

Todos os ingredientes clássicos de Adam Sandler que seus jovens fãs amam estão presentes neste filme, inclusive Sandler fazendo uma voz estranha. Mas no centro do filme está um personagem doce que ama nada mais do que o Halloween. Além disso, os adolescentes certamente vão se divertir com o amor da personagem de June Squibb por camisetas atrevidas com frases como “Eu acertaria isso” e “Se você pode ler isso, você está no alcance de peidos”.

FILMES DE HALLOWEEN - Hubie
Crédito: reprodução

Sinopse: Não recomendado para menores de 14 anos

Em O Halloween do Hubie, filme de Adam Sandler para a Netflix, Hubie Dubois é uma figura de grande zombaria para as crianças e adultos, apesar de sua devoção a Salém, sua cidade natal. Quando um assassinato próximo ao Dia das Bruxas ocorre, Hubie assume a responsabilidade de investigar o caso, sendo a esperança para salvação da data.

Diretor: Steven Brill

Elenco: Adam Sandler, Julie Bowen, Steve Buscemi, June Squibb

Fonte: Entertainment Weekly, Adoro Cinema

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

Compartilhe

Veja mais