Foto: Rádio Agência Senado
Ouça a reportagem:
O Catar é o país-sede da edição de 2022 da Copa do Mundo de futebol masculino. A primeira partida da competição será justamente do time da casa contra o Equador, no dia 20 de novembro. O Brasil busca o sexto título, depois de conquistar a copa em 1958, 1962, 1970,1994 e 2002. Mas, como alerta o senador Izalci Lucas, do PSDB do Distrito Federal, a mobilização pelo esporte não deve ficar restrita aos períodos de grandes eventos.
É através do esporte que você cria realmente disciplina, trabalho em equipe… Então, isso é fundamental para a formação do cidadão. Mas não basta incentivar apenas no período de Olimpíadas ou da Copa do Mundo. A gente precisa, realmente, ter uma política que seja duradora. A convocação dos jogadores que irão representar o Brasil na Copa será divulgada pelo técnico Tite no dia 07 de novembro.
Na primeira fase o Brasil enfrenta a Sérvia no dia 24 de novembro, às quatro da tarde, a Suíça no dia 28 de novembro, a uma da tarde e Camarões, no dia 02 de dezembro, às quatro da tarde. Todos os horários são de Brasília. A final da Copa do Mundo será no dia 18 de dezembro.
Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.