Brasil x Suíça pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Catar 2022 | Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Com gol “A Lá Madrid”, em tabelinha com Rodrygo e Vini Jr, volante marcou o único gol na vitória por 1 a 0 sobre a Suíça.

Assessoria CBF – Nesta segunda-feira (28), o Brasil venceu a Suíça por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo G. A vitória garantiu a vaga antecipada nas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Após um primeiro tempo equilibrado, o Brasil chegou ao gol no segundo tempo, já aos 37 min. Autor do gol da vitória, Casemiro fez uma bela tabelinha com os ex-companheiros de Real Madrid, Vinicius Jr. e Rodrygo, e chutou na meta sem chances para o goleiro Sommer.

Com 100% de aproveitamento na fase de grupos, volante brasileiro celebrou mais um triunfo da equipe na competição. Casemiro também fez questão de ressaltar a classificação antecipada para as oitavas de final.

“Antes de começar a competição, nós sabíamos que o grupo é difícil. Nosso grupo é muito difícil. A Sérvia, no primeiro jogo, foi um jogo chato, uma seleção que sabe jogar, sabe propor o jogo. Hoje, outra vez a gente sabia que ia ser um jogo muito difícil. Então, o primeiro objetivo é classificar. Isso é importantíssimo, principalmente num grupo tão difícil que era o nosso”, avaliou o volante, que aproveitou para elogiar a postura da equipe diante da Suíça.

Brasil x Suíça pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Catar 2022Brasil x Suíça pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Catar 2022
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

“Acho que suportamos bem, tivemos paciência, um jogo chato, né? Eles são experientes, sabem jogar o jogo, um jogo de detalhe, a gente sabia que ia ter a bola para fazer o gol e, graças a Deus, a gente conseguiu fazer o primeiro gol”, acrescentou.

Diante da Sérvia, na estreia da Copa do Mundo, Casemiro ficou próximo de marcar, após a bola bater no travessão. Desta vez, nada impediu, do meia chegar ao primeiro gol em Mundiais, em sua segunda participação.

“Primeiro foi no travessão. Hoje, tive a felicidade de fazer um grande gol, principalmente para ajudar a equipe, que é o mais importante”, finalizou.


Compartilhe

Veja mais