O Facebook está mudando seu nome para ‘Meta’: “De agora em diante, vamos ser o metaverso primeiro, não o Facebook primeiro”
Mark Zuckerberg disse, na última quinta, que a empresa Facebook está mudando seu nome corporativo para Meta.
Tal mudança segue os planos da empresa de investir bilhões de dólares na próxima iteração de computação que o CEO da gigante das mídias sociais apelidou de Metaverso .
A mudança também ocorre no momento em que a empresa é cercada pela imprensa negativa, uma vez que, artigo após artigo, impugna sua integridade e práticas de negócios.
Muitas vezes, a imprensa descreve que a empresa é obstinada pelo lucro às custas do bem público.
Zuckerberg acusou a mídia de “um esforço coordenado para usar seletivamente documentos vazados para pintar uma imagem falsa”.
Certamente ele se refere aos documentos vazados pela denunciante Frances Haugen que o Wall Street Journal usou para uma série inicial de artigos críticos.
Announcing @Meta — the Facebook company’s new name. Meta is helping to build the metaverse, a place where we’ll play and connect in 3D. Welcome to the next chapter of social connection. pic.twitter.com/ywSJPLsCoD
— Meta (@Meta) October 28, 2021
“Anunciando @Meta – o novo nome da empresa no Facebook. Meta está ajudando a construir o metaverso, um lugar onde jogaremos e nos conectaremos em 3D. Bem-vindo ao próximo capítulo da conexão social.”
Zuckerberg fez o anúncio da grande mudança no Connect, o evento anual de hardware da empresa.
“De agora em diante, seremos o metaverso primeiro. Não primeiro o Facebook ”, disse ele em sua palestra.
A empresa chamou o metaverso de “um lugar onde jogaremos e nos conectaremos em 3D. Bem-vindo ao próximo capítulo da conexão social.”
Meta será a holding; os nomes dos aplicativos Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp permanecerão os mesmos.
O Google fez um movimento semelhante ao mudar seu nome corporativo para Alphabet, o que também soou muito estranho na época.
O Facebook introduziu o conceito do Metaverso durante o verão (americano) e disse que investirá cerca de US $ 10 bilhões na iniciativa este ano por meio do Facebook Reality Labs.
Se você quiser saber mais sobre entretenimento, principalmente filmes e séries, e também sobre games e tecnologia, siga a Cultura Pop no Twitter e Facebook.
Fonte: Deadline