integracao entre instagram e messenger já é realidade

A integração entre Instagram e Messenger está liberada no Brasil e permite que os usuários conversem entre os aplicativos

Por Narion Coelho

A integração de mensagens entre Instagram e Messenger está liberada no Brasil! Portanto, chats ou chamadas de vídeo entre as plataformas são possíveis mesmo que você não possua conta em uma das redes sociais.

Em outras palavras, se você possui conta apenas no Instagram e quer conversar com uma pessoa que só tem Messenger, agora isso é possível!

O que muda?

Funções como “Assistir Juntos” estarão disponíveis também no Instagram. Em contrapartida, os usuários do Instagram poderão encaminhar conteúdo, responder mensagens , reagir com emojis e customizar cores das conversas também no Messenger.

Além disso, você poderá personalizar suas conversas em qualquer um dos aplicativos com emojis de selfies, efeitos de mensagens personalizados e temas de bate-papo.

Ao mesmo tempo, novas ferramentas chegam aos serviços, como a opção de Modo Temporário para as mensagens.

Ou seja, você poderá enviar mensagens que serão apagadas quando o chat for fechado. Para habilitar essa ferramenta, basta deslizar para cima em uma conversa, e para desativar, basta realizar o mesmo gesto novamente.

Mas fique alerta, apenas as pessoas que se seguirem mutuamente no Instagram ou conectadas ao Messenger conseguirão usar esse recurso!

Outras ferramentas que farão parte da integração entre Instagram e são novas opções de bloqueio, que permitirão reportar conversas inteiras ou mensagens específicas em ambas as plataformas.

Como ativar a integração entre Instagram e Messenger

Para os usuários do Instagram, ao abrir o aplicativo, a opção de integração irá aparecer na página principal. Basta escolher a opção “atualizar”.

Foto: Instagram

Para os usuários do Messenger, a opção já está integrada no aplicativo a partir da última atualização, e também estará disponível para todos os usuários que o baixarem a partir de agora.

Se você for utilizar o Facebook no seu desktop ou notebook, a função também está disponível.

E se você não gostar da atualização e quiser desativar a integração entre Instagram e Messenger? Basta ir até as configurações de privacidade dos aplicativos e escolher quais amigos aparecerão na lista de conversas.

Por último, vale lembrar que a novidade não é uma fusão dos aplicativos, mas sim a possibilidade de comunicação entre eles.

Se você quiser saber mais sobre entretenimento, games e tecnologia, siga a Cultura Pop no Twitter Facebook.

Fonte: Instagram, Olhar Digital, ShowMeTech

Compartilhe

Veja mais