
Foto: Arquivo/Pessoal
Redação Fatos do Iguaçu
A jovem Emanuelly Duarte da Silva, de 18 anos, ex-aluna do Colégio Mórski, é um dos grandes destaques do Enem 2024. Emanuelly conseguiu uma impressionante nota 940 na redação, repetindo o feito que alcançou na edição anterior do exame, em 2023. Vale lembrar que a nota máxima da redação do Enem é 1000, o que reforça a excelência de seu desempenho.
Um Sonho em Construção
Em entrevista ao Portal Fatos do Iguaçu, Emanuelly compartilhou sua trajetória e planos futuros:
“Olá, eu sou Emanuelly Duarte da Silva, tenho 18 anos, e eu obtive 940 na redação do Enem pelo segundo ano consecutivo. Eu sou ex-aluna do Colégio Mórski, terminei o ensino médio ano passado, em 2024, e fiz o meu primeiro Enem em 2023, obtendo a mesma nota, 940. Esse ano eu decidi que vou cursar fisioterapia na Unicentro, mas ainda vou tentar outros vestibulares de medicina, porque é o que eu muito quero. Então, eu vou entrar na faculdade e vou continuar estudando.”
Apoio e Dedicação
Emanuelly destacou o papel fundamental dos pais e professores em sua conquista, com menção especial à professora de português, Andreza Ribeiro Nunes:
“Os meus maiores apoios foram os meus pais e os meus professores também, principalmente a professora Andreza Ribeiro Nunes, que era minha professora de português. Ela me ajudou bastante nas redações, a escrever, a corrigir, e sempre me incentivou bastante.”
Outro Talento de Pinhão Também Já Brilhou no Enem
Além de Emanuelly, outro nome de destaque no Enem 2024 foi Mozarte Jungles Junior, de 18 anos, que alcançou a mesma pontuação, 940, na redação. Nascido e criado em Pinhão, ele foi recentemente lembrado em outra reportagem do Portal Fatos do Iguaçu por sua dedicação e excelência. Ex-aluno do Colégio Estadual Mórski, Mozarte é um exemplo de como esforço e foco podem abrir portas para o futuro.
Exemplo de Superação e Inspiração
A história de Emanuelly, assim como a de Mozarte, é um convite à inspiração para outros estudantes que sonham em alcançar notas altas no Enem. Ambos mostram como o apoio familiar, o incentivo de professores e a dedicação nos estudos podem transformar sonhos em realidade.