Dr. João e o autor da homenagem vereador Alain Cesar de Abreu | Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu
Por Naor Coelho
O primeiro médico pinhãoense Dr.João Maria Mendes de Lima está completando agora em dezembro 50 anos dedicados a medicina.
Na noite de segunda-feira,09 de dezembro, durante a ultima sessão ordinária de 2019 da Câmara Municipal de Pinhão -PR foi homenageado com o titulo de Cidadão Benemérito de Pinhão. O projeto de lei que concedeu a homenagem é de autoria do vereador Alain Cesar de Abreu e aprovado por unanimidade.
Diversos amigos, parentes, pessoas que trabalharam r trabalham com o médico foram até o legislativo pinhãoense para participarem da homenagem.
Quem é Dr. João:
João Maria Mendes de Lima, nasceu em 23 de novembro de 1943, filho de Jovino Ferreira de Lima e Matilde Mendes de Lima. Tem três filhos, Rodrigo, Rodriane e Maria Gabriela.
Juntamente com seus irmãos Luiz e Francisco tiveram uma trajetória memorável rumo a formação superior, graças a determinação e obstinação de sua mãe.
Primeiro pinhãoense a se formar em medicina pela Universidade Federal do Paraná – UFPR em dezembro de 1969.
Fundou um dos primeiros Hospitais de Pinhão o hospital Francisco Dellê.
Durante esses 50 anos de atuação em Pinhão, prestou serviços como funcionário do Estado e do Município, mas ficou conhecido pelo trabalho voluntário e pelo desprendimento financeiro sempre priorizando o conforto e o bem estar de seus pacientes.
Aposentado como servidor estadual continua prestando seus conhecimentos médicos no ESF Vila Caldas através do Programa Mais Médicos.
Veja o vídeo: