Zeca Kempf

Nilceu Kempf, o Zeca, presidente da Cresol Grandes Lagos | Foto:  Naor Coelho/Fatos do Iguaçu

A Cresol Grandes Lagos realizou na segunda-feira, 18 de setembro, um café com a imprensa da região Centro Sul no Hotel Kuster em Guarapuava/Pr para o lançamento do projeto “Fundo Social”, que visa auxiliar entidades sem fins lucrativos, dando assim mais uma contribuição para o desenvolvimento da região.

Ajudar quem ajuda

O presidente da Cresol Grandes Lagos, Nilceu Kempf, o Zeca, explicou que durante a pandemia da Covid-19, a Cresol auxiliou os hospitais com uma contribuição de duzentos mil reais, nesse momento a Cooperativa percebeu que era preciso realizar um trabalho mais direto e organizado junto as entidades que prestam serviço de assistência social. “Nós somos uma instituição financeira, temos nos aperfeiçoado cada vez mais para oferecer todos os produtos que os bancos têm, porém, não esquecemos que somos uma cooperativa, isso nos leva a estar sempre próximo dos cooperados, temos que nos preocupar com ele e com a comunidade, com seus problemas e desenvolvimento”.

Zeca explicou que o valor aportado no Fundo será dos resultados de cada ano da Cresol Grandes Lagos, “O Fundo para o projeto virá dos resultados colhidos a cada ano pela Cooperativa, desses, 2% será destinado ao Fundo Social, que tem o objetivo de ajudar quem ajuda as pessoas em vulnerabilidade e para o crescimento local”.

Cresol, simplicidade e eficiência

Cleiton de Toni, diretor superintendente da Cresol Grandes Lagos, apresentou um pouco da história, do crescimento da Cresol e os pilares que a Cooperativa trabalha “A Cresol tem o cooperado no centro de todas suas decisões e ações, acreditamos que é essencial investir no cooperado, no meio que ele vive, queremos ter uma fala direta, simples, acessível e eficiente, acreditamos na união e na cooperação. Criamos espaços para diálogo, na Cresol o cooperado pode sentar-se e conversar com o presidente”.

Fundo Social

Cleiton apresentou o projeto reforçando a fala do presidente Zeca, “A proposta é auxiliar, ajudar as pessoas em vulnerabilidade, é chegar de forma assertiva a quem precisa e assim estar trabalhando para a solução de problemas nas comunidades que a Cresol está inserida e para o desenvolvimento local”.

O superintendente explicou que o Fundo Social vai apoiar ações desenvolvidas com o foco na Educação e no desenvolvimento das comunidades, da área de atuação da Cresol Grandes Lagos PR/SP.

Ele informou que uma mesma entidade poderá realizar a inscrição de até dois projetos, sendo que a soma dos mesmos não poderá ultrapassar R$ 12.000,00. O valor mínimo solicitado é de R$ 2.000,00 por projeto.

Pré-requisitos

A Cresol fez o lançamento do Fundo Social para que as entidades possam ir se organizando e realizando as inscrições,   as escolhas dos projetos e o repasse dos valores acontecerão no início de 2024.

Um ponto importante é que o Fundo Social é destinado a entidades sociais sem fins lucrativos, ou seja, somente pessoa jurídica poderá ter acesso aos valores.

As entidades que tiverem interesse deverão se enquadrar nos seguintes  pré-requisitos:  ser associada à Cresol Grandes Lagos  até 31/12/23, estar adimplente com a cooperativa; estar com o cadastro da conta atualizado; ter finalidade educacional, cultural, saúde, social, ambiental ou esportiva expresso no estatuto ou ato constitutivo; ter aprovada a prestação de contas dos recursos recebidos em anos anteriores; o projeto deve atender pelo menos um ou mais objetivos de desenvolvimento Sustentável da ONU – ODS.

Cresol, nova agência em Guarapuava

Cleiton mostrou a imagem da sede administrativa que será construída em Guarapuava, será uma obra de 2.700m², “A sede, além de atender as necessidades da Cresol, terá espaços para a comunidade como por exemplo sala de reuniões que as entidades e instituições poderão utilizar sem custos”.

Em breve Guarapuava receberá a sua terceira agência Cresol com um visual e estrutura moderna e arrojada, repassou o superintendente.

Confira a entrevista na TV Fatos com o Zeca Kempf, presidente da Cresol Grande Lagos.

 

Compartilhe

Veja mais