Redação Fatos do Iguaçu com Assessoria

Durante os três dias em que Guarapuava sediará o XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, diversos eventos simultâneos estarão debatendo, de forma dinâmica, os olhares sobre o turismo religioso no mundo. Para fomentar esse mercado, os universitários foram envolvidos de forma especial. Por meio do Projeto Jovem propostas feitas por estudantes de diversos países como Argentina, Brasil, México, Honduras,  relacionadas a gastronomia, religião e hotelaria, por exemplo, serão apresentadas na sexta-feira (12), às 9h15, no Vittace Centro de Convenções e Eventos.  “A idéia desse projeto é que além de religiosos, pesquisadores ou professores, tenhamos também a participação de acadêmicos para agregar no Congresso. Por isso, eles podem enviar propostas, que serão avaliadas e apresentadas para os congressistas,” explicou a coordenadora do Projeto, Marlene Huebers Novaes. A premiação para a melhor proposta enviada será uma viagem, com tudo pago, para o próximo Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, que será no Rio de Janeiro.

As propostas submetidas devem oferecer atrações para descobrir e compartilhar; passeios e circuitos; campanhas de conscientização, difusão e/ou marketing; elementos de comunicação; sinalização; ou ações criativas. Para os interessados, ainda dá tempo de participar. As inscrições gratuitas podem ser feitas até domingo (07), pelo e-mail [email protected]. Todos os detalhes estão disponíveis no site.

Outra programação simultânea aos debates do congresso será a Rodada de Negócios entre empresas de turismo, focadas no turismo religioso, que ocorrerá na quinta-feira (11), às 19h. O objetivo é proporcionar troca de experiências entre os participantes.

“Queremos aproveitar o congresso para agregar empresas ou interessados nessa área, possibilitando troca de experiências entre empresas especializadas e pessoas novas no ramo,” explicou o sócio-diretor da Domus Viagens Operadora de Turismo e coordenador da rodada, Pedro Kempe.

As inscrições para participação na Rodada de Negócios podem ser feitas pelo e-mail  [email protected]. Para os inscritos no Congresso, não há custo de inscrição. Demais interessados devem pagar uma taxa de R$20 , diretamente com a organização do evento.

Compartilhe

Veja mais