Na madrugada deste domingo,14 de abril de 2024, por volta das 00h30min, a equipe policial da 2ª Cia de Policia Militar  foi acionada via plantão 190 para intervir em uma situação de agressão a idosos na localidade de Faxinal dos Ribeiros, interior do município de Pinhão – Pr.

O relatório policial descreve que um indivíduo do sexo masculino, de 24 anos, estaria envolvido em uma briga com seus avós na residência da família. Dada a recorrência desse tipo de ocorrência e a conhecida identidade do suspeito pelas equipes policiais, os agentes foram imediatamente ao endereço indicado.

Ao se aproximarem da residência das vítimas, os policiais avistaram o agressor, que ao perceber a presença da viatura, lançou uma pedra em direção ao veículo policial, sem acertá-lo. Diante dessa reação hostil, os policiais deram ordem de abordagem, à qual o suspeito respondeu com uma série de xingamentos, indicando possivelmente estar sob efeito de substâncias entorpecentes.

No local, os policiais encontraram um homem de 77 anos e uma mulher de 73 anos, visivelmente abalados. O homem apresentava lesões em ambos os braços, resultantes da violência perpetrada pelo neto, que, segundo relatos das vítimas, estaria causando danos materiais à residência e ao veículo do casal.

Os idosos afirmaram que o suspeito, identificado como Jonaty, é conhecido por seu histórico de consumo de drogas e comportamento agressivo dentro de casa, ameaçando-os constantemente. Diante da gravidade da situação, das lesões corporais, dos danos materiais e do desejo das vítimas de buscar justiça, ambos foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento e formalizar uma queixa criminal.

Durante o trajeto até a delegacia, o suspeito continuou proferindo ameaças contra a equipe policial, agravando ainda mais a situação. A polícia está investigando o caso para garantir a segurança dos idosos e prevenir incidentes futuros.

Este incidente serve como um triste lembrete dos desafios enfrentados por muitas famílias em situações de conflito doméstico, destacando a importância da intervenção policial e do apoio às vítimas de violência.

Com informação do Setor de Comunicação do 16º BPM


Compartilhe

Veja mais