STAR WARS

Novas séries para o Disney+ e filmes do Universo Star Wars serão lançados até 2023

Não é à toa que, até 2023, o grupo Disney produzirá inúmeros títulos relacionados à franquia entre filmes e séries.

As séries serão exclusivas do Disney+ e dois filmes estão programados para estrear até dezembro de 2023.

Confira, a seguir, todos os lançamentos Star Wars anunciados no Disney Investor Day 2020.

SÉRIES

A série em live-action Andor está prevista para 2022 no Disney+ e tem 12 episódios programados.

Tony Gilroy será o showrunner e Diego Luna, além de ser produtor do filme, vai reprisar seu papel como o espião rebelde Cassian Andor de “Rogue One: Uma História Star Wars”.

Além de Diego Luna, o elenco de Andor inclui Stellan Skarsgård, Adria Arjona, Fiona Shaw, Denise Gough, Kyle Soller e Genevieve O’Reilly como Mon Mothma.

OBI-WAN
Crédito: reprodução/Disney

Hayden Christensen vai retornar como o vilão Darth Vader e Ewan McGregor volta a dar vida ao mestre Jedi e personagem título da série Obi-Wan Kenobi.

A série em live-action será dirigida por Deborah Chow e vai se passar 10 anos depois da queda e corrupção do aprendiz Jedi, Anakin Skywalker no “Episódio III: A Vingança dos Sith”.

Ainda não há informações de quando a série vai estréia no Disney+, mas sabemos que a produção de Obi-Wan Kenobi está programada para começar em março de 2021.

Lando
Crédito: reprodução/Disney

A série sobre Lando Calrissian foi anunciada e teve sua logo revelada. Justin Simien será o responsável pela criação da série que está nos estágios iniciais de desenvolvimento.

AHSOKA
Crédito: reprodução/Disney

A jedi Ahsoka Tano fez sua primeira aparição em live-action em “The Mandalorian”, sendo interpretada por Rosario Dawson.

Praticamente 2 semanas após a estréia de Ahsoka, a personagem ganhou uma série inteirinha só dela, um spin-off de “The Mandalorian”, que terá produção executiva de Dave Filoni e Jon Favreau (isso mesmo, os criadores de Mandalorian), e vai se passar na mesma época desta.

Infelizmente, não anunciaram uma data para o lançamento…

Rangers
Crédito: reprodução/Disney

No embalo do sucesso de Mandalorian, outra série spin-off que se passarã na mesma timeline foi anunciada durante o Disney Investor Day: Rangers of the New Republic.

Ainda sem previsão de estréia, a série em live-action também será produzida pela dupla Filoni e Favreau.

Saiba mais: DISNEY INVESTOR DAY: ANÚNCIOS DE NOVAS SÉRIES E FILMES MOVIMENTARAM A WEB

Crossovers entre as duas séries novas e Mandalorian estão oficialmente nos planos da Disney e terminarão em um “evento climático da história”.

Já que estamos falando de Mandalorian, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, anunciou que a 3ª temporada da série estreará no Disney+ em dezembro de 2021.

A série de animação Star Wars: The Bad Batch teve seu primeiro trailer revelado durante o Disney Investor Day.

Dave Filoni assina a produção executiva dessa série que vai contar como um grupo de clones stormtroopers com habilidades únicas (que apareceram na 7ª temporada de Clone Wars) está tentando se adaptar a uma galáxia pós-guerra. Nessa era pós-Guerra dos Clones, eles assumirão ousadas missões mercenárias enquanto lutam para sobreviver encontrar um novo propósito.

A data de lançamento não foi anunciada, sabemos apenas que será “em breve”.

Visions
Crédito: reprodução/Disney

Outra série de animação do Universo Star Wars que estreará no Disney+ foi apresentada aos investidores (e a todos que aproveitaram para “xeretar” o evento): Star Wars: Visions.

Visions será uma série de curtas que contará 10 diferentes histórias ambientadas no universo Star Wars através dos olhos dos melhores criadores de anime do mundo.

Acolyte
Crédito: reprodução/Disney

Leslye Headland será a responsável pela criação da série The Acolyte para o Disney+.

The Acolyte é uma série de suspense/mistério na qual a trama será desenvolvida durante a “era de ouro” dos Jedi e levará os espectadores a uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do lado negro nos dias finais da era da Alta República.

Droid
Crédito: reprodução/Disney

Os dróides mais famosos do Universo Star Wars também ganham uma série no Disney+. A Droid Story unirá animação e efeitos visuais numa aventura especial, uma jornada épica, que apresentará um novo herói guiado por R2-D2 e C-3PO.

FILMES

Rogue
Crédito: reprodução/Disney

Com lançamento agendado para o Natal de 2023, o filme Star Wars: Rogue Squadron terá Patty Jenkins (a diretora de Mulher-Maravilha 1984) para dirigir a história de um esquadrão famoso de pilotos de caça X-Wing enquanto os pilotos arriscam suas vidas em uma jornada emocionante em alta velocidade que desafia os limites e leva a Saga para a era futura da galáxia.

UM OUTRO FILME AINDA SEM NOME

Mais um filme sobre o Universo Star Wars está nos planos da Disney para ser lançado até 2024, mas nada muito extraordinário foi anunciado durante o Disney Investor Day.

O pouco que sabemos é que o diretor será Taiki Waititi, que sua estreia será após Star Wars: Rogue Squadron – como Rogue Squadro está agendado para o natal de 2023, arrisco dizer que o novo filme chegará em dezembro de 2024 – e que será ambientado no futuro desconhecido do Universo Star Wars.

Continue acompanhando nosso site para saber mais sobre todos os anúncios do Disney Investor Day que fizeram a web “ferver” na última semana.

Aproveite para seguir nossas redes sociais e fique por dentro dos assuntos mais comentados e importantes da cultura pop.

Fonte: The Walt Disney Company, Disney Plus Brasil, O Megascópio, Pocket-Lint, ShowMeTech, Tecnoblog

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

Compartilhe

Veja mais