Arma apreendida em Virmond | Foto: Ascom/16ºBPM

As ações policiais aconteceram nas cidades de Laranjeiras do Sul, Pinhão, Virmond e Prudentópolis

Por Marcia Santos/Jornalista PMPR

Cinco armas de fogos foram apreendidas pelo 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM), três homens acabaram presos. As ações policiais aconteceram nas cidades de Laranjeiras do Sul, Pinhão, Virmond e Prudentópolis no Centro-Sul do estado, no sábado (06/04).

Segundo informações do batalhão, na cidade de Laranjeiras do Sul, os policiais prenderam um homem, de 29 anos, e apreenderam uma pistola, de calibre 7.65, com quatro munições, de calibre .32, durante uma abordagem a uma lanchonete.

Já na cidade de Pinhão, os militares estaduais abordaram um homem, de 22 anos, e localizaram em sua mochila uma garrucha, de calibre .38. Segundo o batalhão, ele teria afirmado que havia uma espingarda de dois canos, de calibre .32, em sua residência. O rapaz e as armas de fogo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

No mesmo dia, na cidade de Virmond, os policiais receberam uma denúncia, via 190, de violência doméstica. No local indicado, os militares estaduais localizaram uma espingarda de pressão modificada, de calibre .22, e sete munições. O proprietário da arma, um homem, de 19 anos, foi preso.

Por volta das 21h30, na cidade de Prudentópolis, os policiais apreenderam um revólver, de calibre .38, com seis munições intactas. Durante a abordagem o homem, de 26, que era foragido do sistema prisional, apontou a arma em direção aos militares, que para se defenderem da ameaça efetuaram disparos de arma de fogo.

Compartilhe

Veja mais