A conversa é com você

Sim, a conversa é com vocês, filhos. As mães estão presentes na vida de todos, mesmo as que já fizeram sua viagem para o mundo espiritual, com certeza elas continuam fazendo parte da vida dos seus filhos. Porque o amor delas é tão grande e intenso, que é muito maior que a presença física. Amor de mãe fica impregnado no corpo, no coração, na alma de seus filhos.

A pergunta é se os filhos de fato têm estado presentes na vida de suas mães. Falar de mãe é fácil, como é gostoso. Pois mãe é tudo de bom!!! Mas a nossa prosa hoje não é com as mães, é com os filhos e filhas desse mundo de Deus. Sim porque é preciso perguntar: e aí filhos e filhas como está a sua mãe? Você que mora com ela tem ajudado nas tarefas diárias da casa? Tem mostrado seu carinho, seu amor, tem lhe dado atenção?

Mãe é forte, agüenta e perdoa tudo, mas elas precisam e gostam muito de afeto e atenção. E vocês filhos e filhas, que pelo mais variados motivos já saíram de casa, tem ido lá dar um dedinho de prosa, tem ligado para saber como a mãe está? Ou tem aparecido só quando a barra pesa, a grana some, a fome bate. Sempre que um filho ou filha bate à porta, a mãe abre, sem pestanejar, e se estiver com problema, ela já vai buscar solução e seja porque motivo for, mãe sempre fica feliz ao ver suas crias. Mas, com certeza, o coração dela dá pulos de felicidade quando um filho diz “vim aqui mãe, só pra te ver”. Esse é um presente pra lá de especial que mãe adora receber o ano todo.

Vocês que estão com as mães já assim velhinhas, que adora contar sempre o mesmo caso, que precisa de ajuda para caminhar, se trocar, ir ao banheiro, precisa de cuidados especiais, tem tido paciência com ela? Tem cuidado e feito tudo com muito amor? Ou são vários irmãos e estão cada um empurrando a mãe para o outro? Ou é um só filho e acha que a mãe atrapalha a sua vida e ai com a velha desculpa de que é melhor para ela a colocou num asilo ou centro médico. Pode até ser bom, mas o melhor remédio para mãe, e isso dito pelos médicos e pesquisas cientificas, é o carinho e o cuidado de seus filhos e filhas.

Bem, domingo é dia de festa, de alegria de abraçar e beijar muito as mães, mas que esse não seja o único dia que as mães recebam a atenção e o carinho de seus filhos. Pois o presente que mãe ama receber de seus filhos e pode ser dado todo dia que ela não enjoa e que custa nada, é um sorriso, um beijinho, um abraço, uma atenção, um dedinho de prosa, um pedido de benção, ou qualquer carinho vindo do coração faz qualquer segunda-feira de todas as mães virar um lindo segundo domingo de maio.

 

Compartilhe

Veja mais