Imagem  Caminhada 2018 | Foto: Ascom/Prefeitura Municipal de Pinhão

É uma das atividades alusivas ao aniversário de Pinhão

Por Nara Coelho

Neste domingo, 15 de dezembro, Pinhão comemora 55 anos de emancipação política e nesse dia haverá atividades variadas na Praça Darci Brolini, entre elas, a largada da 7ª Caminhada Internacional da Natureza – Circuito das Sete Cachoeiras.

O PERCURSO

A Caminhada das Sete Cachoeiras foi realizada pela primeira vez em 2011, ficando um ano sem ser realizada, nas seis edições anteriores, sempre contou com uma grande participação de caminhantes de várias cidades da região. Em todos os anos o percurso foi alterado, mas sempre garantindo a quem vem, apreciar a beleza das sete cachoeiras.

Os 10 km de percurso tem um trecho que passa pela PR 459, mas é pequeno e outro de trilha por dentro da mata e alguns trechos por estradas de chão, que vão passar próximos a propriedades rurais.

Pela avaliação dos especialistas é percurso de esforço intenso, mas, se pode garantir que intensa também são as belezas da natureza, que  podem ser apreciadas ao longo da caminhada. Inclusive é possivel se refrescar nas águas das cachoeiras.

A concentração da Caminhada da Natureza acontecerá às 7h na Praça Darci Brolini, com largada prevista para as 8h, todos que gostam de caminhar e apreciar a natureza podem participar, é uma caminhada que pode ser realizada por todas as idades.

Ao término da Caminhada haverá transporte de volta à sede para os participantes da Caminhada para o local do almoço.

REFEIÇÕES

O café e o almoço serão servidos no restaurante Thiu`s no valor de R$12,00 o café e R$25,00 o almoço. As reservas das refeições podem ser feitas pelo telefone (42) 3677-3149.

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas, os organizadores estão solicitando a doação de um litro de leite ou um quilo de alimento para se doado a uma entidade social do município.

As inscrições devem ser feitas no site www.ecobooking.com.br e mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (42) 3677-8420 na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo ou ainda pelo telefone (42) 99954-0180 com Adriano.


 Papai Noel chega no dia 15

A tarde acontecerão várias atividades recreativas na Praça Darci Brolini alusivas ao aniversário do município como corrida de carrinho de rolimã, pintura de rosto, apresentações artístico-culturais e o bom velhinho, o Papai Noel, vai chegar para assumir a Casinha do Papai Noel para conversar com as crianças.

Com a chegada do Papai Noel a prefeitura realizará a abertura dos eventos alusivos às festas de final de ano. Entre essas atividades, Cantatas de Natal, espetáculo de balé e teatro, o evento A Magia do Natal Está Aqui, promovido em parceria com o Núcleo da Mulher Empresária e Aciap, que acontecerá ao longo da Avenida Trifon Hanyczs no dia 20, apresentações artísticas na Praça da Bíblia dia 22, e a Feira da Lua no dia 23.  

 

Compartilhe

Veja mais