Guarapuava, PR – Na manhã desta segunda-feira, 1º de julho de 2024, a Câmara Municipal de Guarapuava foi alvo de um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de Guarapuava. A operação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria).

O mandado visava o gabinete do vereador Pablo Almeida, que recentemente assumiu o cargo em 1º de abril de 2024, após um período de licença durante o qual ocupou o posto de Secretário Municipal de Educação. A Câmara Municipal de Guarapuava informou que tanto a instituição quanto seus servidores estão colaborando integralmente com as autoridades judiciais para cumprir as determinações legais.

A ação do Gaeco e Gepatria faz parte de investigações em curso, cujos detalhes ainda não foram divulgados. A colaboração da Câmara Municipal é vista como uma medida de transparência e comprometimento com a legalidade e a ética pública.


 

Compartilhe

Veja mais