Redação Portal Fatos do Iguaçu com Ascom/16º BPM


A Polícia Militar de Reserva do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, recuperou na manhã deste domingo (2) dois cães de caça que haviam sido furtados no início do mês. O caso foi registrado no bairro Alto Boa Vista, após o proprietário dos animais, um homem de 33 anos, receber informações sobre o paradeiro dos cães e acionar a PM.

Segundo o relato da vítima à polícia, quatro cães de caça, todos com coleiras equipadas com GPS, foram furtados no início de fevereiro. Na manhã deste domingo, ele foi informado de que os animais estariam em uma residência e, com o apoio da equipe policial, deslocou-se até o endereço indicado.

No local, ele reconheceu dois dos cachorros como sendo os que haviam sido levados. O morador da residência, um homem de 59 anos, afirmou ter adquirido os cães por um valor em dinheiro, mas alegou não conhecer a pessoa que os vendeu nem ter mantido contato posterior com ela.

Diante da situação, os animais foram restituídos ao dono, e tanto o comprador quanto a vítima foram conduzidos ao Pelotão da Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência. Em seguida, o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para as providências cabíveis.

A Polícia Civil deve investigar o caso para identificar o responsável pelo furto e pela venda dos animais.

Compartilhe

Veja mais