Foto: Ascom/Prefeitura de Guarapuava

Redação Fatos do Iguaçu

A partir desta quinta-feira (25), a Secretaria de Saúde de Guarapuava passa a incluir em seu boletim diário sobre a situação da Covid-19 o número de leitos de UTI ocupados em Guarapuava. Os leitos são ocupados pelos pacientes dos municípios da 5ª Regional da Saúde que representa um universo de aproximadamente 500 mil pessoas. Os leitos podem ser ocupados tanto por casos  suspeitos (que aguardam o resultado de exame) como por casos confirmados.
Nesta semana, dois leitos de UTI do Hospital São Vicente foram ocupados por pacientes de Cascavel, que passa por uma crescente na confirmação de casos e isso sobrecarregou o sistema de saúde do município . Por isso, alguns pacientes de Cascavel tiveram que ser realocados para hospitais de outras regiões, incluindo Guarapuava. Hoje são 5 leitos ocupados dos 10 destinados a tratamento da Covid-19: 02 pacientes de Cascavel, 02 de Guarapuava e 01 de Rio Bonito de Iguaçu.

Mais de 100 casos confirmados

O boletim também traz a informação que o Município tem hoje 101 casos confirmados com a Covid-19, destes 75 já estão recuperados da doença. Em investigação 146 e monitorados em isolamento domiciliar 317 pessoas.

Confira o boletim:

   

Compartilhe

Veja mais