BBB21

Conheça o novo visual da casa, novidades sobre o formato do programa e saiba como acompanhar tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil

Saudade de dar uma espiadinha, né minha filha!?

O Big Brother Brasil 2021 faz sua estréia hoje logo após “A Força do Querer” e vem cheio de novidades.

Os participantes já estão escolhidos (e isolados), 6 deles já estão imunes, a casa já está pronta e o agito na internet é de grandes proporções.

Participantes do BBB21
Crédito: Gshow

Durante o Fantástico de ontem, o público conseguiu dar uma olhadinha na casa mais vigiada do Brasil e eu aproveitei pra trazer hoje todas as novidades sobre o BBB21.

Confira a seguir:

Imunidade na primeira semana

O programa nem estreou e já temos 6 brothers imunes: Fiuk, Viih Tue e Projota do Camarote e Arthur, Juliette e Lumena do Pipoca.

Vida boa em uma casa maravilhosa e a primeira semana garantida! Mas nem tudo são flores: os 6 imunes terão que conversar e chegar a um acordo para indicar 1 pessoa ao paredão, o que é um tanto quanto difícil já que nem sabem quem é quem ali dentro, ainda.

Crédito: Globo

App de Paquera e Podcast do Líder

Com o app chamado de Flecha, uma espécie de Tinder do BBB, os brothers poderão declarar o interesse uns nos outros. Caso o interesse seja recíproco, brothers e sisters ficam sabendo do “match”. Garanto que o público ficará torcendo pelo provável casal e até já está pronto para o shipp.

Já o brother que conseguir o posto mais alto da semana, gravará o Podcast do Líder, um conteúdo em áudio, com ou sem a participação de outros confinados.

100 dias

O BBB21 terá o maior tempo de confinamento: serão 100 dias de game, diversão, paquera e fogo no parquinho. Provas de Resistência, Bate Volta, Big Fone, Anjo e Monstro e muito mais estão confirmadíssimos!

Visual da casa

A cada edição do programa, a casa ganha uma nova decoração para receber os novos confinados.

No BBB21, a sala é inspirada nos grafites urbanos e o banheiro principal virou um grande camarim, com muitos espelhos e iluminação privilegiada.

Um dos quartos presta homenagem à literatura de cordel nordestina, e o outro exibe formas e estampas multicoloridas.

a sala do BBB21, inspirada nos grafites urbanos, é multicolorida. | Crédito: Fábio Rocha/Globo
o banheiro principal virou um grande camarim. | Crédito: Fábio Rocha/Globo
quarto que homenageia a Literatura de Cordel. Crédito: Fábio Rocha/Globo

O Quarto do Líder é digno de um rei, com direito a coroa, trono, cetro e tapete vermelho além de um tabuleiro tático, inspirado nos mapas renascentistas, para que o Líder da semana possa visualizar melhor suas táticas.

Já na área externa, as cores azul e branco são predominantes e a inspiração na Grécia fica evidente.

tabuleiro estratégico do quarto do líder. | Crédito: reprodução
Piscina BBB21
área da piscina. | Crédito: Fábio Rocha/Globo

Cozinha

O público está acostumado a ver vários “tratos” e “estratégias” serem elaborados durante as refeições: o pessoal da Xepa lá do lado de fora da casa e o pessoal VIP no maior conforto na parte interna da casa.

No BBB21, as combinações ficarão mais difíceis, uma vez que as cozinhas dos grupos VIP e Xepa estão lado a lado, na parte interna da casa.

cozinha do grupo da Xepa. | Crédito: Fábio Rocha/Globo

A decoração é sempre uma atração a mais e cheia de inspirações e idéias. A cozinha VIP tem um ar de modernidade, e a cozinha Xepa lembra uma cozinha da vovó.

Por mais que as cozinhas estejam, coladinhas, as regras continuam as mesmas: um grupo não pode usar os utensílios, louças e eletrodomésticos do outro e, é claro, dividir a mesma comida.

cozinha do grupo VIP | Crédito: Fábio Rocha/Globo

Academia com bar e loung

Assim, como a cozinha, a academia é um dos lugares mais movimentados da casa e é palco de grandes estratégias de jogo. Até mesmo quem não é adepto da malhação “perde um tempo” por lá.

Por isso mesmo, a academia foi reformulada. Além de ter modernos equipamentos de musculação, este ano o espaço tem um lounge com poltronas, bar e bebidas para acomodar os participantes que ficam por ali para bater aquele papo com os companheiros de confinamento.

#RedeBBB

A #Rede BBB tem como apresentadores as ex-bbbs Ana Clara e Vivian Amorim e o comediante Rhudson Victor, que trarão formatos inéditos e clássicos de sucesso garantido nas plataformas digitais e redes sociais oficiais do programa.

Ana Clara comanda o “Bate-Papo BBB”, primeira conexão dos eliminados com o mundo fora da casa e com as percepções do público. A transmissão vai ao ar após cada eliminação, no Gshow e Globoplay, assim que o BBB acaba na TV.

Rhudson Victor apresenta uma das novidades deste ano: o antigo “Boletim” agora é a “Parada BBB”, que tem conteúdo voltado ao react de situações da casa. Neste formato, Rhudson narra os principais acontecimentos do dia com os comentários do público nas redes sociais servindo como “ativadores” dessa narrativa. Esse conteúdo será publicado nos perfis oficiais do BBB todas as segundas, quartas e sextas, sempre antes do programa ir ao ar na TV.

A “Mesa BBB” irá ao ar ao vivo toda quinta-feira, e tudo será assunto, passando pelas estratégias do jogo, tretas do programa, posicionamento e relacionamentos entre participantes. Vivan, Ana Clara e Rhudson se revezam no comando da atração, que vai ao ar no Gshow, e também conta com a participação do eliminado da semana.

Globoplay

Marcelo Adnet é o novo embaixador do reality show e vai produzir diversos esquetes ao longo do programa para a plataforma, onde a espiadinha aos brothers acontece 24 horas por dia.

Os assinantes, tanto do pacote de 22,90 quanto o de + canais ao vivo, vão contar com três edições diárias do “click BBB” publicadas às 9h, 15h e 21h e, de forma inédita, poderão enviar perguntas em vídeo, além das 11 câmeras ao vivo. Essas perguntas vão integrar o bate-papo com os eliminados, aberto ao público, toda terça-feira e o “BBB Tá On”.

Aberto ao público, o “BBB Tá On” é um podcast comandado por Jeska e Samir, em que a dupla recebe convidados, apresenta quadros inéditos e comenta tudo o que rolou na casa. Além de trazer um depoimento do líder da semana gravado direto da casa para o Podcast do Líder. O programa será disponibilizado às segundas, terças e quartas. Os fãs de BBB também poderão conferir as íntegras dos programas, no Globoplay.

Multishow

O canal exibirá diariamente 45 minutos ao vivo direto da casa, logo após o programa na TV Globo, e também vai contar com flashes da atração em tempo real, todos os dias.

Na TV, a dupla Bruno De Luca e Vivian Amorim segue no comando do “BBB – A Eliminação”, que estreia no dia 27, logo após a exibição dos 45 minutos ao vivo da casa. A partir de 3 de fevereiro, o programa vai ao ar sempre às 22h30, com a presença do eliminado da semana para uma avaliação de sua participação no jogo.

Fonte: Globo

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

Compartilhe

Veja mais