AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA: Estiagem e interligação de novo módulo de tratamento

A Sanepar informa que, devido à intensa estiagem que atinge todo o Estado, dezenas de rios e poços estão com baixos níveis de água. A Sanepar coloca em operação a partir desta terça-feira (19) um novo módulo de tratamento de água e, de forma emergencial, passa a operar a captação no Rio Tapera. Em vista dessas obras, pode haver falta de água na cidade devido à redução da produção. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, no período da noite. Por causa da estiagem, a Sanepar pede que a população faça uso racional e consciente da água tratada, priorizando-a para higiene e alimentação.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Obras podem ser canceladas em caso de mau tempo, impossibilidade de realizar os serviços com segurança, fatores externos que impeçam a execução dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Faça seu comentário

%d blogueiros gostam disto: