Redação Fatos do Iguaçu

Na noite de sexta-feira, 19/03, o plantão do 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão-Pr, foi acionado para atender uma ocorrência na comunidade de Alecrim, interior do município, onde uma senhora de  65 anos estaria sendo agredida fisicamente pelo seu neto de 23 anos.           

Uma equipe policial deslocou-se até a residência, o acusado ao perceber a chegada da polícia tentou  fugir por uma janela nos fundos, não conseguiu, a casa estava cercada pela equipe.

Resistiu à abordagem e segundo a PM falava as seguintes palavras em tom irônico “não vou colocar as mãos na cabeça, daqui ninguém me leva carinha”, em seguida partiu em direção à equipe, entrando em luta corporal e devido à resistência foi  imobilizado, e recebeu voz de prisão.

Em contato com a vítima, relatou que o acusado saiu pela  manhã e retornou ao final da tarde embriagado, exigindo que a avó  lhe desse dinheiro para consertar seu celular, diante da negativa, de posse de um facão passou ameaçá-la de morte e xingava-a, e que também teria quebrado um muro da residência e um portão.

Quanto a ter sofrido agressão física do neto, ela negou.  Encaminhados ao Pelotão para os procedimentos cabíveis. A vítima  informou  que não tinha interesse em representar criminalmente contra seu neto, querendo apenas medida cautelar de proteção para que  saia de sua residência.

A vítima foi orientada a comparecer a Delegacia de Polícia Civil para solicitar o procedimento.

Lavrado Termo Circunstanciado  contra o acusado pelos crimes de desobediência e resistência, sendo  orientado e liberado ao término dos procedimentos.

Com informação do 4º PPMPho

Compartilhe

Veja mais