Ouça a crônica:

Há momentos em que tudo à nossa volta parece conspirar contra. Nessas ocasiões temos a impressão de que o ar perdeu a sua leveza natural, que a luz ao invés de clarear a nossa vista, apenas ofusca o nosso olhar, levando-nos a cair de cara no lamaçal das lamentações que passa a se formar em nosso coração.

Caímos nesse pântano de lamúrias porque, bem provavelmente, depositamos nossas esperanças num ídolo oco e frágil. Ídolo esse que, como todos os demais ídolos, tem pés de barro e, cedo ou tarde, acaba desabando e termina por levar junto um tanto do nosso ânimo.

Esperamos, frequentemente, ver a realização dos nossos anseios e bem como a perpetuação dos nossos contentamentos e, tais desejos, sejamos francos, até podem ser justos, porém, quando depositamos todo o nosso senso de realização na obtenção e manutenção desses bens, quando os colocamos no centro de nossa vida, sem nos darmos conta, acabamos por transformá-los em ídolos.

Então, é justamente aí que a porca torce o rabo filosoficamente porque, como todos nós sabemos desde os nossos tempos de guri, quem deve estar no centro da nossa vida é Deus. Somente Ele e nada mais.

A medida da nossa plenitude deve ser a realização da vontade Dele em nossa vida, não a satisfação dos nossos caprichos que, infelizmente, são muitos e intensos.

Quando compreendemos e aceitamos essa realidade, torna-se claro aos olhos de nossa alma que nossa esperança deve ser, enquanto virtude, aquela chama que nos anima a perseverar na direção que está além das forças dos nossos passos demasiadamente humanos.

Deste modo, por mais turbulentos que sejam os dias, por mais plúmbeos que sejam os ares, nós obtemos no poço do nosso coração, aquela água muitíssimo limpa que nos lava, refresca, fortalece e nos anima para continuarmos em frente quando tudo à nossa volta nos convida ao desespero.

Enfim, num mundo onde tudo aparentemente perdeu sua razão de ser, é Nele que devemos esperar, viver, agir e ser.

Escrevinhado por Dartagnan da Silva Zanela

https://sites.google.com/view/zanela

Inscreva-se [aqui] para receber nossas notificações.


Compartilhe

Veja mais