Pinhãoense Duda se destaca como uma das maiores pontuadoras | Foto: Marcello Zambrana/CPB
Rafael Gonçalves – TV Fatos
____________________________________
A seleção brasileira feminina de vôlei sentado foi derrotada na tarde desta quinta-feira (05/09) pelos Estados Unidos, atuais bicampeãs paralímpicas, por 3 sets a 1 (parciais de 25/22, 22/25, 25/14 e 25/15). Com o resultado, o Brasil, que é o atual campeão mundial, disputará a medalha de bronze no próximo sábado, 07 de setembro.
Apesar da vitória no segundo set, a seleção brasileira não conseguiu manter o ritmo e sofreu com o forte bloqueio norte-americano e os próprios erros cometidos ao longo do confronto. A atacante pinhãoense Edwarda Dias, conhecida como Duda, brilhou mais uma vez, sendo uma das maiores pontuadoras do Brasil, com 14 pontos, ao lado de Suelem. Pelo lado dos Estados Unidos, Bridge foi o destaque da partida, com 21 pontos.
O jogo foi marcado pela oscilação da equipe brasileira, que, apesar de muito vibrante em alguns momentos, se mostrou nervosa em outros, o que resultou em uma série de erros decisivos. No final do confronto, o desânimo tomou conta da equipe, que agora precisa se concentrar e recuperar o foco para a disputa do bronze contra a seleção perdedora do duelo entre China e Canadá, que ainda será realizado hoje.
As jogadoras da seleção brasileira esperam descansar e se preparar melhor para o confronto decisivo de sábado, em busca de uma medalha no vôlei sentado feminino nas Paralimpíadas de Paris 2024.
Ouça a Rádio Fatos – Um Novo Jeito de Ouvir Rádio