Din e o Dragão Genial traz Long, um espírito todo-poderoso e realizador de desejos preso em um bule de chá
É fácil ver as semelhanças entre “Din e o Dragão Genial” da Netflix e Aladdin, uma vez que Long é um espírito cômico e excêntrico que concede três desejos a um jovem. Mas a história da animação é baseada em uma famosa fábula chinesa com um toque das histórias de 1001 Noites.
Din é um estudante universitário humilde que deseja mais do que qualquer coisa se reunir com seu amigo há muito perdido. Ele então, sem querer, solta Long, um dragão todo-poderoso que concede desejos de um bule aparentemente comum, e os dois embarcam em uma jornada através de Xangai para realizar esse sonho.
Assim como o gênio de Aladdin, Long deixa claro que não pode fazer as pessoas se apaixonarem. Mas isso parece mais uma história sobre amizade do que romance. Existe até um “você confia em mim?” momento em que Din pede a sua melhor amiga Lina para descer algumas escadas com ele.
Dirigido e escrito por Chris Appelhans, que se inspirou para fazer o filme após uma viagem à China em 2006, a animação tem Jackie Chan como produtor – juntamente com Aron Warner e Chris Bremble. Além disso, Chan também dublou o dragão Long na versão em mandarim.
A Sony Pictures Animation lançou “Din e o Dragão Genial” nos cinemas da China no início deste ano, e agora a Netflix fará sua estreia na plataforma em 11 de junho.
Se você quiser saber mais sobre entretenimento, games e tecnologia, siga a Cultura Pop no Twitter e Facebook.
Fonte: Entertainment Weekly