Prefeito Sebastião Campos | Foto: Arquivo/fatos do Iguaçu

Redação Fatos do Iguaçu

O prefeito Sebastião Campos (MDB), emitiu decreto na sexta-feira, (24), determinando o uso obrigatório de máscaras pela população em geral nos espaços abertos ao público, nos espaços de uso coletivo e nos estabelecimentos públicos e privados de uso coletivo, especialmente de comércio e serviços. A responsabilidade  do uso  nos estabelecimentos é de seu proprietário que poderão oferecer máscaras aos clientes ou usuários.

Atividades Religiosas

O decreto flexibiliza a realização de atividades religiosas entre as 6 e 20 horas, desde que sejam cumpridas algumas normas como: promover a higienização completa do local, antes e depois de cada utilização, capacidade máxima de lotação dos estabelecimentos limitada a 40%, daquela originalmente autorizada pelo Corpo de Bombeiros, obrigatoriedade do uso de máscaras entre todos os participantes, manter distanciamento mínimo de 2  metros entre cada pessoa e terão no máximo uma hora de duração. Crianças e pessoas do grupo de risco não poderão participar das atividades.

As entidades religiosas somente poderão retomar suas atividades mediante a assinatura do Termo de Responsabilidade e Compromisso com o plano específico de contingência, seguindo as regras estabelecidas pela Vigilância Sanitária.

Toque de Recolher

Foi alterado o toque de recolher devido à liberação das atividades religiosas das 20 às 6 horas.

  

 

Compartilhe

Veja mais