14ª FESTA DO PINHÃO: A Praça de Alimentação vai ter iguarias de pinhão e erva mate

Estrutura da Praça de Alimentação que está sendo montada no Parque Coronel Lustosa | Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu

Serão 22 barracas oferecendo os mais diversos pratos

Por Nara Coelho

A Praça de Alimentação, da 14ª Festa do Pinhão, terá uma área de 121m² cobertos, 22 entidades estarão lá preparando e oferecendo aos visitantes da Festa uma variedade de pratos e bebidas.

ERVA-MATE

A edição da Festa, desse ano traz uma novidade na culinária a erva mate. Todas as entidades que participam da Festa sabem que terão que oferecer no cardápio um prato a base de pinhão esse ano a comissão decidiu acrescentar ao cardápio pratos feitos com a erva mate. “A erva mate é um produto que está na base econômica do nosso município, ela faz parte de um jeito ou de outro da vida do pinhãoense, assim a comissão organizadora decidiu incluir os pratos a base de erva mate, pois a ideia da Festa é valorizar nossa cultura e mostrar que com a erva mate se pode fazer uma diversidade de produtos, além de saborear o nosso delicioso chimarrão”. Detalhou a chefe de gabinete Vilma Ferreira Kitcky, junto com a Danieli Aparecida Lima diretora do departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, fazem parte da comissão organizadora da 14ª Festa do Pinhão.

Essa edição da Festa do Pinhão, tem como organizadores a Prefeitura municipal, a ACIAP – Associação Empresarial e Industrial de Pinhão, a ACOMUP – Associação Comunitária de Moradores de Pinhão  a comissão decidiu por algumas alterações, entre elas que as entidades poderiam terceirizar seus espaços, contudo elas deveram estar junto a empresa e acompanhando passo a passo o trabalho nos três dias da Festa. “Acreditamos que é preciso ir aperfeiçoando e melhorando a cada ano, mas sempre buscando, manter a essência da ideia daFesta que nasceu em 2001 na escola Água Verde, assim garantir os espaço das entidades e da cultura local é essencial” Frisou Vilma

CARDÁPIO

Vilma e Danieli, destacaram que todas as barracas estarão oferecendo algum produto a base de pinhão e erva mate, mas contaram que o cardápio está bem diversificado que vai do pastel ao entrevero. Os pasteis se terá de sabores variados inclusive de pinhão. A farofa, o bolo de pinhão estãono cardápio, como mini pizza, esfirras, espetinho de morango com chocolate, bolachas, pinhão cozido, carne no disco, linguiça alemã, drink, musse e bolo de erva mate, chá gelado, sanduiches de vários tipos e estilos, o café da roça via estar lá, como o chope desaboresentre outras delicias.

Vilma Ferreira Kitcky e  Danieli Aparecida Lima, da comissão organizadora | Foto: Nara Coelho/Fatos doIguaçu

ARTESANATO, AGROINDUSTRIA

Na Praça de Alimentação, as pessoas também vão encontrar o artesanato e os produtos das agroindústrias local que estarão lá para expor e vender seus produtos. 

PALCO ALTERNATIVO

Além de poder se deliciar com as diversas guloseimas da Praça de Alimentação, as pessoas poderão curtir as apresentações, que vão acontecer noPalco Alternativo.

Esse espaço está aberto para todos os artistas pinhaõenses que desejem mostrar sua arte. Esse ano o palco estará preparado para receber além dos músicos, os artistas da dança eda poesia “O grande objetivo da Festa é valorizar a nossa cultura, seja artística ou culinária, esse espaço do Palco Alternativo é para que os nossos artistas possam manifestar mostrar sua arte”. Destacou Danieli

INSCRIÇÕES

A diretora do departamento de cultura lembra que é importante fazer a inscrição antecipada, para que a comissão possa organizar as apresentações, as inscrições podem ser feitas por telefone, 3677 27 87-  984331243  ou  998 187695 da Secretaria Municipal de Educação e Cultura falar com a Danieli Lima.

Confira como está ficando a arena para o grande show do cantor Daniel:

Faça seu comentário

%d blogueiros gostam disto: