Alunos do 6º ao 3º ano do Ensino médio mostraram suas habilidades na ginástica olímpica, dança e nas acrobacias circenses  

Por Nara Coelho

A professora Arlete T. dos Santos, da disciplina de Educação Física, que atua no Colégio Estadual Eng. Michel G.P.A. Reydams, em Reserva do Iguaçu, há algum tempo desenvolve um trabalho em cima da ginástica olímpica, rítmica, artística e circense e propôs para os alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do Ensino Médio a montagem de um espetáculo estilo circense, proposta aceita imediatamente pelos alunos. Ela convidou também os professores das demais disciplinas para realizarem o trabalho juntos e, segundo ela, foi a união de forças que garantiu o excelente resultado que eles tiveram na apresentação do espetáculo. “Graças à união dos professores do Colégio Michel, pois todos os professores, sem exceção, ajudaram, contribuíram para que o Circo acontecesse e fosse o sucesso que foi”, ressaltou a professora Arlete.

Como os alunos apreciam muito a dança, a professora contou que misturou a ginástica com a dança. “O adolescente gosta muito da dança, principalmente a dança de rua, o funk, então, para que eles tivessem mais vontade de participar, misturamos a dança com a ginástica e deu um ótimo resultado”.

OS ALUNOS

Conversamos com os alunos Roberty Daniel Alves e Raisa Gonçalves do 9º ano do ensino fundamental, Roberty Daniel Alves e Raissa Gonçalves Borges do 9º,ano do ensino fundamental, Woinder Sander K. Dalla Cortes e Allana Ferraz Pacifico e Maria Fernanda Desck do 3ª ano e Witória Gabrielli Kasmarek Ferreira e  2º ano do Ensino Médio, que participaram do espetáculo, e animados, alegres, contaram que foi gratificante participar, que às vezes, durante os preparativos, os ensaios, eles cansavam e até achavam meio chato tanto ensaio, mas na hora do espetáculo viram que todo o esforço e dedicação valeu muito a pena. “A gente resolveu participar muito pelo incentivo da professora, e quando a gente começa a participar gosta muito, a dança, as acrobacias vão nos aproximando, colegas que estavam afastados se chegam para mais perto. Além disso, ficamos envolvidos com os ensaios e mantivemos a mente ocupada. Valeu muito a pena e queremos mais” declararam os alunos entusiasmados. E reforçaram “È uma emoção muito especial, muito boa”.

Professora Arlete e os alunos entrevistados | Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu

A professora Arlete falou o quanto foi bom ver o resultado e o quanto os alunos são capazes e tem potenciais. “Na verdade, nós mostramos o caminho e os alunos realizam, e realizam com uma qualidade muito maior do que imaginamos”

Vários alunos que participaram do Circo, contaram que mataram um pouco da saudade do tempo que participavam do grupo de espetáculos do município  Dantumus, que existiu alguns anos atrás .

O ESPETÁCULO

Após vários ensaios durante as aulas de Educação Física, alguns, em contra horário, marcados pelos próprios alunos, fizeram dois ensaios gerais que envolveram toda a escola no espetáculo “O Circo Chegou” do Colégio Michel  na noite do dia 27 de março, no Centro Comunitário da Vila Segredo, repleto de pais, pessoas da comunidade e alunos do município de Foz do Jordão e do Colégio Professora Isabel, da sede do município.

Durante uma hora o público assistiu, vibrou e aplaudiu um espetáculo cheio de movimento, acrobacias, dança e ginástica, que encantou a todos. Quem veio, saiu querendo mais. “Eu vim com os alunos do noturno do colégio Izabel, quando terminou, todo mundo queria mais, uma hora passou muito rápido, todo mundo ali encantado, querendo mais” falou entusiasmada a professora Gisele Stall, de Sociologia do Colégio Izabel.

 CONVITE

Alunos e professoras já estão reforçando os ensaios e estão muito felizes e vibrantes, pois receberam o convite da prefeitura para realizarem a abertura da fase regional dos Jogos Escolares que acontecerá em maio, em Reserva do Iguaçu.

 

Compartilhe

Veja mais