Francisco Carlos Caldas

Cada um  tem livre arbítrio, é livre para fazer o que bem entender de sua vida, e ninguém tem nada a ver com o que os outros fazem segundo suas idiossincrasias e desde que não interfira e prejudique a vida de outrem e não fira o ordenamento jurídico, princípios, ética,  costumes, tradições, valores e enfim até cultura  do ambiente em que vive.

Este ser e escriba nunca gostou e não gosta de contrair dívidas, e há décadas  condena e tem horror a prestação de AVAIS que na prática e em regra é uma desgraça, e é pior do que emprestar dinheiro para alguém nunca mais receber e ainda, ser vítima de ingratidão, desconsideração,  perder o amigo ou ser que pensou em ajudar. Em função desse contexto, temos zero de dívidas e zero de inadimplência, ou seja, não devemos nenhum real ou centavo para ninguém, somos credor e estamos rigorosamente em dia com todos os tributos dos entes da federação,  e cantando  de galo, já enfrentamos  e enfrentaremos qualquer meliante, corrupto ou inimigo que surja pelo caminho da vida.

Nada contra pessoas quem quer que seja, que gastam mais do que ganham, que não pagam contas em dia, que contraem dívidas, fazem financiamentos para empreendimentos, para aquisição de casa própria, aquisição de veículos, utilitários e implementos para necessidades de trabalho, deslocamentos e até ostentações; que pagam multas, juros de eventuais atrasos, mas essas coisas não fazem parte da nossa maneira de viver, filosofia de vida e valores e princípios que defendemos e praticamos.

Ainda para melhor contextualizar a reflexão, se registra nestas linhas, que este escriba, é fã entre outros de: Confúcio, Diógenes, Gandhi, Abraham Lincoln, J.F. Kennedy, Barack Obama, Martin Luther King,  Margareth Tatcher, Nelson Mandela,  Ariano Suassuna, Winston Churchill,  Machado de Assis, Juscelino Kubitschek, José Richa, Mario Covas, Pedro Simon, Ulysses Guimarães, Romeu Zema, Tarcísio de Freitas, Ronaldo Caiado,  Irmã Dulce, Madre Tereza de Calcutá, Cora Coralina, Zilda Arns, e isso sem falar entre outros e pratas da casa de saudosas memórias como Darci Brolini, vó Querobina Rocha Dellê, minha mãe Georgina Dellê Caldas.

E aqui  como influenciadores nem se aborda sobre Deus, Cristo, santidade,  santos como São Francisco de Assis e outros, que envolvem fé, mistérios, valores e conhecimento muito elevados e complexos para a nossa ignorância, leiguice.

Que em 2024 mais pessoas comprem sem dever, cumpram seus deveres e obrigações, planejem  e meditem mais e melhor seus atos e vida, e que tenhamos pela frente, zero de inadimplências, menos: aparências, incoerências, ostentações, aventuras e irresponsabilidades financeiras,  esbanjações,  desperdícios e males do gênero; sim e mais saúde, paz, simplicidade e um próspero e venturoso ano.

            (Francisco Carlos Caldas, advogado, municipalista e CIDADÃO).

 

Clique 👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS


Compartilhe

Veja mais