Foto: reprodução/vídeo/entrevista

Zé Vitorino foi o terceiro candidato a prefeito de Pinhão entrevistado ao vivo pela TV Fatos

candidato busca ser prefeito de Pinhão pela terceira vez

Nara Coelho
Por Nara Coelho

Surpreendendo, o candidato da coligação Coração Pinhãoense: O Melhor Para Nossa Gente! formada pelos partidos PSB, PP, PDT, PROS, Zé Vitorino, aceitou o convite da TV Fatos para a entrevista ao vivo pelo canal do YouTube e transmissão também pela página do Facebook do Fatos do Iguaçu.

O que foi surpresa, pois nas duas outras vezes que ele concorreu à prefeitura, não compareceu na entrevista e nem no debate promovido pelo Fatos do Iguaçu.

Foram 20 perguntas feitas ao candidato Zé Vitorino

Dos seus três minutos de apresentação, usou um minuto e meio, dos cinco para se despedir e pedir o voto, usou um minuto e trinta e quatro segundos, como respondeu a cada pergunta de forma suscinta, a TV Fatos realizou 20 perguntas ao candidato, que foram da geração de renda à saúde, agricultura, turismo, educação, entre outras. Em praticamente todas as perguntas o candidato falava muito, “Como eu já fiz nos oito anos que fui prefeito, vou fazer de novo”.

Candidato reconheceu que a UPA é inviável

Como o candidato colocou em seu plano de governo que implantaria no municipio de Pinhão a UPA, Unidade de Pronto Atendimento, que haveria atendimento 24 horas com médicos e enfermeiros, inclusive com exames laboratoriais e raio X, a jornalista Nara Coelho, da TV Fatos perguntou para o candidato onde ele encontraria orçamento para a implantação e manutenção da UPA, Zé Vitorino reconheceu que a UPA é inviável,  “Minha equipe fez uma pesquisa e descobrimos que a UPA só é implantada nos municipios com mais de 50 mil habitantes, assim, o que faremos é ter o nosso Postão funcionando com atendimento no período noturno”.

Zé Vitorino: “precisamos chegar lá e ver como está a prefeitura”

Em algumas respostas do candidato, ele se mostrou cauteloso, lembrando que é preciso primeiro ser eleito para chegar na prefeitura e ver como está o orçamento do município.

Sobre a manutenção das estradas do interior, o candidato reconheceu que hoje a prefeitura de Pinhão está com um conjunto de maquinário muito bom, “Hoje o pátio da prefeitura tem uma ótima frota, com essa frota dá pra fazer muita coisa, arrumar de verdade as estradas, no meu tempo fazíamos milagre com o que  tínhamos”.

O candidato: “O povo que me pediu para ser candidato”

Ao responder a pergunta, “Por que o senhor quer ser prefeito de Pinhão  pela terceira vez?”, Zé Vitorino respondeu, “O povo é que me pediu  e a gente tem que atender o povo, porque eu fui o melhor prefeito de Pinhão, nós sempre ouvimos o povo, nós demitimos secretários que eram corruptos”.  

Em relação à sua equipe de secretariado, caso seja eleito, o candidato respondeu, “Vai ser tudo gente que sabe o que tem que fazer e o povo já sabe se o secretario não fizer direito ou for corrupto e troco e sem rodeio”.

Assista a entrevista na integra na TV Fatos

Para que de fato você possa avaliar o candidato e conhecer suas propostas e posicionamentos, assista a entrevista na integra no canal da TV Fatos no YouTube com o candidato Zé Vitorino, que tem como candidato a vice-prefeito o militar aposentado Valdecir Biasebetti. A entrevista fica disponível até as 22 horas de sábado, 17 de outubro.

Aproveite, inscreva-se no canal e acione o sininho para não perder a entrevista com a candidata Letícia Martins, do Avante, no domingo, 18, às 20 horas. As outras entrevistas com os candidatos, Acyr Neves do PSC, dia 22, Dr Edson Crema, do Patriota, domingo, 25 e Dirceu de Oliveira da coligação, Unidos Somos Mais Fortes, na quinta-feira,19.

Faça seu comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/jornalfatos/www/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/jornalfatos/www/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/jornalfatos/www/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111