Foto: reprodução

17º WinterShow começa na terça-feira,13. Confira a programação

Redação Fatos do Iguaçu

A Cooperativa Agrária Agroindustrial e a FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária) divulgaram a programação de Palestras do 17º WinterShow, que acontece entre os dias 13 e  15 de outubro. Como medida preventiva à Covid-19, a organização do evento optou pela realização de palestras online. A programação é gratuita e aberta ao público. Para participar, basta se inscrever no site do evento (www.wintershow.com.br).

 Para falar sobre questões técnicas ligadas ao cultivo de cereais de inverno e sobre os trabalhos realizados no último ano, os pesquisadores da Fundação irão fazer cinco palestras. As conversas abordarão temas como fertilidade de solo, manejo de plantas daninhas, controle biológico, estações climáticas, além de manejo de cultivares de cevada e rendimento de cultivares de trigo.

Programação técnica do WinterShow 2020

A programação técnica do WinterShow 2020 ainda contará com a presença dos professores Brener Marra, da UFSJ (Universidade Federal de São João Del-Rei), e Cristiano André Pott, da Unicentro (Universidade estadual do Centro-Oeste). “Acredito que o formato adotado esse ano vai atingir um público bastante amplo através das palestras on-line. A programação tem a preocupação de difundir as tecnologias e as pesquisas da FAPA. Também nos preocupamos em trazer outros assuntos de interesse dos cooperados, com palestrantes de renome nacional”, destaca Viviane Schüssler, Gerente Agrícola e Social da Agrária.

No dia 13, quem conversa com o público é o jornalista Carlos Alberto Sardenberg. Conhecido como um dos principais jornalistas de economia do Brasil, Sardenberg é âncora do programa CBN Brasil, da Rádio CBN, e comentarista do Jornal da Globo, da TV Globo, e do Jornal das 10, da Globo News. Durante sua palestra ele tratará sobre as Perspectivas de Mercado no Pós-pandemia.

Já no dia 15, o WinterShow encerra sua programação com Maurício Lousada. Um dos palestrantes mais requisitados do país atualmente, Lousada falará sobre as mudanças que foram impostas ao dia a dia das pessoas pela pandemia e como se adaptar a este tipo de situação. “Precisamos sempre nos reinventar em tempos de dificuldade. A atividade agrícola está sujeita a muitas intempéries, por isso convidamos o Maurício Lousada para essa palestra motivacional”, explica Viviane Schüssler.

Confira a programação completa:

Terça-feira (13/10)

13h30 – Início da Programação On-line

14h00 – Estação Fertilidade do Solo e Herbologia

Resposta das culturas à aplicação de enxofre: Uma análise conjunta – Sandra Mara Vieira Fontoura – FAPA

Manejo de plantas daninhas no sistema de produção – Vitor Spader e Everton Makuch – FAPA

15h00 – Estação Trigo

Estrutura dos componentes de rendimento em cultivares de trigo – Juliano L. Almeida – FAPA

16h00 – Carlos Alberto Sardenberg – Perspectivas de mercado pós-pandemia

Quarta-feira (14/10)

14h00 – Estação Entomologia e Fitopatologia

Como integrar o controle biológico no manejo de pragas e doenças – Cristiane Gardiano Link, Heraldo R. Feksa e Alfred Stoetzer – FAPA

15h00 – Estação Cevada

Manejo de cultivares de cevada para produção de malte – Noemir Antoniazzi e Eduardo Stefani Pagliosa – FAPA

Quinta-feira (15/10)

14h00 – Resultados iniciais do projeto Manejo e Conservação do Solo na Região Centro-Sul do Paraná – Cristiano André Pott – Unicento

14h30 – Estações climáticas e seus efeitos no manejo das culturas de inverno – Rodrigo Ferreira – FAPA

15h00    Estação Biológicos/Biofábricas

Introdução às novas tecnologias de uso e produção de usinas. Brener M. Marra – UFSJ

16h00 – Maurício Louzada – Palestra com o tema “Pra Valer”.

Fonte: Agrária

Faça seu comentário