Rev. Sandro

Essa frase ecoava em muitas casas, nas manhãs da década de 90, no desenho Thundercats, onde o principal personagem tinha a espada justiceira que proporcionava uma visão abrangente em relação aos passos de seus inimigos e partir daí ele dava os passos necessários para vencer os inimigos. Não temos a espada justiceira para darmos os próximos passos, mas sim podemos ter uma visão além do alcance.

Aqueles que vivem a vida centrada em Deus, pautada na Bíblia, tem uma espada que é tanto uma arma de ataque e defesa, ao mesmo tempo que é comparada a uma lâmpada para iluminar onde pés se firmam e uma luz para iluminar o caminho. Que espada é essa? A própria Bíblia Sagrada. Ao contrário do que alguns pensam e dizem, a Bíblia não é um monte de regras, que cerceia a liberdade das pessoas. O propósito da Bíblia é iluminar, ser luz, habilitar, corrigir, ensinar, orientar para a vida.

É libertador viver uma vida pelas lentes das Escrituras, olhar o mundo, tomar decisões com os óculos da Bíblia, te leva a ter uma visão além do alcance. A Bíblia que é a Palavra de Deus, nos guia para tomarmos o caminho certo em todas as esferas da vida, inclusive política, já que estamos vivendo neste contexto de eleições. O segredo para se viver bem, tomar as melhores decisões, não é simplesmente ter uma Bíblia em casa ou no celular, mas sim manuseá-la, considerar e aplicar o que Ela diz, do contrário, não muda nada.

Voltando ao desenho do Thundercats, o Lion que manuseava a espada justiceira, vencia as batalhas contra os inimigos empunhando a espada, tinha a visão além do alcance, com a espada em mãos. Nenhum cristão terá uma visão além do alcance sem meditar, considerar o que a Bíblia diz. Você pode ter várias Bíblias em casa, inclusive abertas em algum salmo, mas isso não muda nada se você não meditar, não aplicar o que Ela diz à sua vida.

Lembrando que essa visão além do alcance que a Bíblia nos proporciona, significa que seremos guiados em meio aos caminhos que precisamos tomar, os passos que temos a frente, significa que temos uma base segura para enfrentar os diversos ventos de ideologias e narrativas cujas bases são contrárias a Palavra de Deus. Ainda em tempo, significa que podemos caminhar com esperança e expectativa, pois embora não saibamos muita coisa em relação ao futuro, sabemos que Deus está lá e isso deve nos trazer paz, segurança, pois Ele está no controle do Universo, é o Soberano sobre toda terra.

Visão além do alcance na linguagem cristã, significa olhar para o Alto, para o Deus Eterno que não simplesmente olha para nós, mas vem até nós e nos ajuda, nos guia pelo melhor caminho. Que esta visão além do alcance guie você, não somente no dia 30 de Outubro, mas todos os dias de sua vida.

rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

Clique  👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS


Compartilhe

Veja mais