Os vereadores mirins estiveram reunidos para a sessão ordinária mensal, na segunda-feira, dia 3 de outubro na Câmara Municipal, com o registro de algumas ausências. O vereador Alexandro Luiz Francescone Gotardo justificou a sua falta e em seu lugar foi convidado o suplente mirim João Gabriel de Lima Kinseler. Raissa Cunha de Lima foi substituída pelo suplente Paulo Kaique Rodrigues. Michele Cadorin Diniz e Carla Cristiane Siqueira Rodrigues não justificaram a ausência.

Os vereadores Youssef Ghane Reda, Tiago Prestes de Oliveira, Paulo Kaique Rodrigues e a vereadora Maria Cordeiro apresentaram requerimento pedindo informações e providências sobre invasão de Área de Preservação Permanente (APP) em terreno urbano localizado no bairro Dona Evanira, na Rua Alcindo Chaves Ferreira, riacho e terras da Vila Baggio.

Justificativa

No dia 27 de setembro ouviram o morador Erondi Ferreira que há anos planta árvores frutíferas e nativas no local para que o córrego lá existente não seja assoreado ou poluído. Ele está muito preocupado com os abusos e irregularidades que estão ocorrendo nas APPs.

Apresentaram aos demais uma cópia de um pedido de providências encaminhado às autoridades constituídas de Pinhão, em especial aos secretários de Obras, de Agricultura, Pecuária e Meio ambiente e aos vereadores, datado em 19 de setembro de 2016, de autoria do munícipe João Nestor Sobrinho pedindo providências em relação ao mesmo problema, inclusive com situações semelhantes nos bairros Colina Verde, Vila Caldas, N.S. Aparecida. Referindo-se ainda que, por ser um período eleitoral, dirigentes não estão acionando fiscais de maneira eficaz para tomar medidas contra este lamentável episódio.

O requerimento foi aprovado por unanimidade.

O vereador Youssef Ghane Reda mencionou a importância, principalmente dos eleitores, de guardarem as propagandas e programas de governo dos candidatos para acompanhar o cumprimento das metas e compromissos assumidos.

Ariana Aparecida Silva de Auda fez um convite aos vereadores para prestigiarem a 8ª Procofest, Gabrielly Fernanda dos Santos Bertão lembrou que o pedido de Audiência Pública sobre as questões do lixo não foi esquecida. E o presidente, Tiago Prestes de Oliveira, criticou o fato de não haver a sessão ordinária da Câmara Municipal por ser um dia pós-eleições. A vida continua para vencedores e perdedores e todas as atividades desta segunda-feira foram normais, menos na Casa de Leis, que esteve em recesso. Finalizou convidando todos para a próxima reunião, que será realizada dia 7 de novembro.

 

Compartilhe

Veja mais