“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” João 14:6

 Nos últimos tempos e principalmente movido pelas campanhas politicas Norte Americanas e mais recentemente no Brasil, surgiu uma expressão que tem se tornado tema de muitos debates em todos os âmbitos da sociedade, as chamadas “FAKE NEWS”, originadas numa expressão dita pelo então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, numa resposta a um repórter que lhe fazia acusações. O que quer dizer FAKE NEWS? A expressão significa literalmente “Noticia Falsa” ou mentira.

A mentira é um pecado antigo, narrado nas Escrituras Sagradas, a Bíblia no momento em que Satanás tenta Eva e consequentemente Adão com uma mentira relacionada ao fruto da árvore do conhecimento do Bem e do Mal. Ao dizer que não era verdade que se caso eles do fruto comessem viriam a morrer como Deus lhes havia advertido.

Desde então o ser humano vive num mundo de ilusões onde as mentiras têm um papel fundamental.

Jesus se apresenta aos seus discípulos como sendo “A VERDADE”. O que isso quer dizer?

Jesus é o único Salvador, o único Senhor. O criador de tudo o que existe. Jesus personifica a verdade e se apresenta como sendo a única verdade eterna.

Cremos que Deus como Criador é o único Soberano sobre tudo o que existe. Cremos que Deus criou o mundo para o louvor da sua Glória. Cremos também, pelas Escrituras que o fim de todas as coisas é Deus. Cremos em Jesus, como o Redentor de tudo o que foi criado. Nele a criação toda será redimida e por fim Ele reinará eternamente. Jesus é a “VERDADE”.

Há muitas FAKE NEWS no mundo, e, há muitos que vivem iludidos por elas.

A Deus, o único Senhor e criador de todas as coisas, seja a Glória e o Louvor para todo sempre. Uma boa semana, que Deus te abençoe muito.

Se quiser saber mais sobre as Escrituras Sagradas, visite-nos nos nossos Cultos de Ensino todas as quartas feiras às 19:30 e aos domingos pela manhã às 9:30 e também às 19:30 na rua Darcílio Ferreira da Silva, 208.

 Igreja Presbiteriana do Pinhão

Clique  👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS

Compartilhe

Veja mais