‘VELOZES & FURIOSOS’

A direção dos dois últimos filmes será de Justin Lin

A franquia central “Velozes & Furiosos” chegará ao fim após o 10º e 11º filmes, confirmou a Variety. Justin Lin, que dirigiu o terceiro, quarto, quinto, sexto e nono filmes “Velozes & Furiosos”, retornará para dirigir os dois últimos filmes e levar a franquia à linha de chegada após mais de duas décadas nos cinemas.

Isso não significa necessariamente que o universo cinematográfico “Velozes & Furiosos” esteja chegando ao fim. Enquanto o enredo central após Dominic Toretto de Vin Diesel e sua família de outros super-heróis que desafiam a física, chega ao seu desfecho, filmes derivados de personagens de “Velozes & Furiosos” estão atualmente em desenvolvimento na Universal.

O primeiro desses empreendimentos, o criativamente intitulado “Velozes & Furiosos:  Hobbs & Shaw”, estrelado por Dwayne Johnson e Jason Statham, estreou em 2019 e arrecadou mais de US $ 759 milhões em todo o mundo. Apenas US $ 174 milhões desse total vieram de cinemas nos EUA e Canadá.

Maior Bilheteria de Velozes & Furiosos

O filme de maior bilheteria da franquia, “Furisos 7”, de 2015, arrecadou US $ 1,16 bilhão apenas com o faturamento estrangeiro e mais na China (US $ 390,9 milhões) do que com o faturamento interno (US $ 353 milhões).

O último filme da série principal “Velozes & Furiosos”, o conciso intitulado “F9”, originalmente deveria estrear no início deste ano, mas a Universal empurrou o projeto para o Memorial Day 2021 na esteira da pandemia COVID-19.

Esse filme co-estrelou a franquia regular Michelle Rodriguez, Ludacris e Tyrese Gibson, junto com vários atores que desempenharam papéis memoráveis ​​em filmes anteriores de “Velozes e Furiosos”, incluindo Jordana Brewster, Lucas Black, Helen Mirren, Charlize Theron e especialmente a favorita dos fãs, Sung Kang , que estrelou a primeira franquia de Black in Lin, “Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio”, de 2006.

John Cena, por sua vez, faz sua estréia em “Fast and Furious” como Jakob, o mais novo vilão e irmão mais novo de Dom; as estrelas da música Cardi B e Ozuna também aparecerão.

“F9” é o melhor exemplo de uma das realizações mais duradouras dos filmes “Velozes & Furiosos”, que foram lançados em 2001, estrelando o falecido Paul Walker como um policial disfarçado que se infiltrava em um bando de criminosos liderados por Dom Diesel.

Desde que aquele filme se tornou uma sensação surpresa, os filmes “Velozes & Furiosos” se orgulharam facilmente dos elencos mais racial e etnicamente diversificados da história de Hollywood, especialmente para uma franquia global de filmes – e anteriores a esforços semelhantes da Disney e Warner Bros. universos do livro para expandir além dos heróis masculinos brancos padrão.

Enquanto a indústria continua a lutar para obter uma melhor representação tanto na frente quanto atrás das câmeras, os filmes “Velozes & Furiosos” provaram como ambos podem ser feitos facilmente e com grande sucesso. Esperançosamente, esses esforços não terminarão quando a ignição “Velozes e Furiosos” for desligada.

Fonte: Variety

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

Clique  👉 AQUI  e baixe o aplicativo da WEB RÁDIO FATOS

Compartilhe

Veja mais