Clique AQUI e baixe o aplicativo da WEB RÁDIO FATOS
Redação Fatos do Iguaçu com 4º PPMPho
Através do telefone 190 a equipe de plantão de sábado (18), do 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão recebeu denuncia anônima que duas pessoas (masculino), transitavam pela rua Santa Bárbara, bairro São Cristovão, com uma televisão e uma mochila nas costas. A equipe foi até o endereço informado e um dos soldados visualizou uma TV, com o controle remoto, abandonada no acostamento da rua. Verificada estava com a tela danificada, recolhida pela equipe e em seguida iniciaram as buscas pelas pessoas. Na rua São José, ao avistarem a PM dois masculinos fugiram e entraram em um pátio de uma residência. Abordados foram identificados, um adolescente de 17 e um jovem de 23 anos, ambos velhos conhecidos no meio policial pela prática de furtos na cidade.
Questionados sobre o furto confessaram que haviam furtado uma residência na rua Rio de Janeiro e que as moedas que estavam com um deles seria do furto e os demais objetos teriam sido deixados ao lado de uma residência próxima. Dada voz de prisão ao jovem e de apreensão ao adolescente. A PM foi até o local indicado e recolheram uma mochila na cor preta com alguns objetos, dois frascos de perfume, um console de carro com dois alto falantes. Na residência que fora praticado o furto, estava com a porta da frente arrombada e o proprietário não se encontrava e havia vários objetos espalhados pelos cômodos. Em contato com o proprietário, que pernoitava na casa de seu sogro e que se deslocaria para o Pelotão para os procedimentos cabíveis.
A equipe foi até a residência do adolescente e entrado em contato com sua mãe para que acompanhasse a equipe policial até o Pelotão para os procedimentos relativos ao adolescente. Os dois indivíduos, juntamente com os objetos furtados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão para serem tomadas as medidas cabíveis.