A 160ª Zona Eleitoral de Pinhão, sob a presidência da juíza eleitoral Natália Calegari Evangelista, aprovou os registros de três candidatos ao cargo de prefeito nas eleições municipais de 2024. Após a análise criteriosa dos documentos e do cumprimento das exigências legais, as candidaturas de Valdecir Biasebetti, Letícia Gabrieli Martins e Israel de Oliveira Santos foram deferidas.
Valdecir Biasebetti, concorrendo pela coligação “Pinhão Cada Vez Melhor”, composta pelos partidos Republicanos, PP, Podemos, União Brasil, PL e Federação PSDB/Cidadania, teve seu registro aprovado sem impugnações. O candidato concorrerá com o número 11 nas urnas.
Letícia Gabrieli Martins, representando a coligação “A Mudança é Agora!”, formada pelos partidos PSD, PDT, PRD e Solidariedade, também teve seu registro deferido. A candidata usará o número 55 nas eleições.
Por fim, Israel de Oliveira Santos, da coligação “União pela Reconstrução de Pinhão”, que inclui a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), PSOL, Rede, MDB e PSB, teve sua candidatura aprovada para concorrer com o número 13.
O Ministério Público Eleitoral manifestou-se favorável ao deferimento de todas as candidaturas, e nenhum dos candidatos enfrentou impugnações no período legal. As decisões foram publicadas no Mural Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), e as partes interessadas foram devidamente intimadas. Caso não haja recurso dentro do prazo de três dias, os candidatos seguirão confirmados na disputa eleitoral de 2024 em Pinhão.