Universidades estaduais abrem inscrições para 80 cursos de Inglês e Francês

Por AEN PR

O Programa Paraná Fala Idiomas está com vagas abertas para 80 cursos de Inglês e Francês ofertados pelas Universidades Estaduais do Paraná. Os cursos atendem exclusivamente a comunidade universitária (alunos, professores e agentes universitários) com turmas em diferentes níveis de conhecimento e específicos para áreas acadêmicas.

O programa é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF). As aulas têm início entre fevereiro e março, de acordo com o calendário estabelecido em cada universidade.

As aulas serão online em plataformas digitais. O modelo foi estabelecido no último ano letivo, em atendimento à necessidade de distanciamento social imposta pelo novo coronavírus.

A coordenadora estadual do programa, Eliane Segati Rios, destaca que os cursos também são ofertados em rede, possibilitando que vagas ociosas de uma universidade possam ser preenchidas por outra instituição.

“As aulas online abrem oportunidade de aprendizagem dos idiomas Inglês e Francês a toda comunidade universitária das sete instituições de ensino superior do Estado, independente do campus de origem dos alunos”, destaca.

Confira os sites das universidades para informações sobre inscrições e cursos ofertados pelo programa:

UEL – pfiuel.wordpress.com

UEM – pfiuem.wixsite.com/pfiuem

UEPG – www2.uepg.br/parana-fala-idiomas

Unioeste – unioeste.br/pfi

Unicentro – www3.unicentro.br/paranafalaidiomas

UENP- cri.uenp.edu.br/index.php/parana-fala-idiomas

Unespar – unespar.edu.br/paranafalaidiomas

Faça seu comentário