A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Estadual do Centro-Oeste, Unicentro, suspendeu na manhã de hoje (19) o edital de matrículas da 5ª chamada do Vestibular 2020 da Unicentro (acesse aqui o edital de suspensão da 5ª chamada). Dessa forma, os candidatos que estão na lista de espera devem aguardar nova data para as matrículas.

A medida foi tomada tendo em vista o decreto 4263/2020, do Governo do Paraná, que institui monitoramento de fronteiras e divisas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus (Covid-19), com suspensão da circulação de transporte coletivo rodoviário interestadual (confira aqui o Decreto 4263/2020-PR).

Vestibular dos povos indígenas – Ainda ontem (18), a Unicentro publicou o edital de suspensão das provas do Processo Seletivo Diferenciado, para ingresso de alunos no Curso de Licenciatura em Pedagogia para povos indígenas (acesse o edital de suspensão do vestibular dos povos indígenas). A nova data para realização das provas será definida tão logo a situação sobre o quadro epidemiológico do Coronavírus se normalize. A orientação é de que os candidatos fiquem atentos às informações publicadas nos veículos oficiais de comunicação da Unicentro.

Protocolos (novos horários) – A Reitoria da Unicentro informou na manhã de desta quinta-feira (19) os novos procedimentos e horários dos protocolos da Universidade. Em Guarapuava, apenas o Protocolo do Campus Santa Cruz estará em funcionamento, sendo que nesta quinta e sexta-feira (19 e 20 de março) o horário de atendimento será das 8h às 11h30 e das 13h às 17h e a partir de segunda-feira o atendimento nos protocolos será das 13h às 17h, nos campi de Irati e Santa Cruz, por período indeterminado. Nos protocolos, os servidores seguem as orientações dos órgãos oficiais de saúde para prevenção e controle de propagação do Coronavírus.

Bibliotecas – As pessoas que possuem livros emprestados nas bibliotecas da Unicentro estão sendo notificadas que as devoluções só devem ocorrer após o retorno das atividades pedagógicas. Não serão aplicadas multas por atraso nesse período.

Outros informes da Reitoria – Devido à pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19), a Reitoria da Unicentro reitera a importância das medidas preventivas para o combate da proliferação do vírus. Ainda, a administração superior da Unicentro informa que a situação está sendo monitorada continuamente pela Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação do Coronavírus (Covid-19) da Unicentro e que informações oficiais, bem como decisões institucionais, serão veiculadas pelos canais oficiais de divulgação da Universidade.

Acesse o hotsite da Unicentro contra o Coronavírus e saiba como colaborar nessa luta.

Compartilhe

Veja mais