Da Redação com Unicentro Noticias

Depois das matrículas – em três chamadas – dos aprovados pelo Vestibular e pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), a Pró-Reitoria de Ensino da Unicentro contabilizou 343 vagas ofertadas e não preenchidas. Para que elas sejam ocupadas e beneficiem toda a comunidade, a universidade lançou um Edital para o preenchimento dessas ofertas a partir do aproveitamento das notas obtidas nas edições de 2018, 2017 e 2016 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Para pleitear uma das vagas, o interessado deve ter concluído o Ensino Médio; ter participado de uma das três últimas edições do Enem (2018, 2017 e 2016); ter obtido resultado igual ou superior a 450 pontos; e não ter zerado na redação do Exame. “Se o estudante atende a esses pré-requisitos e quer fazer um curso superior”, explica a diretora de Graduação da Unicentro, Taís Dalmaz, “ele deve consultar a lista de vagas remanescentes, escolher uma delas e se inscrever pelo site da universidade até o dia seis de março”.

Findadas as inscrições, a Diretoria de Graduação vai computar os resultados obtidos pelos candidatos no Enem – sempre levando em consideração a maior nota, caso o candidato tenha feito mais de uma edição do Exame – e elaborar uma lista de classificação por curso, turno e local de funcionamento. “Isso significa que os interessados numa das quatro vagas para o curso de Administração ofertado pelo campus Santa Cruz no turno matutino, por exemplo, só vai concorrer com os candidatos que tenham interesse nessas mesmas quatro vagas”, detalha Taís. O edital contendo o resultado da seleção e a convocação para a matrícula vai ser publicado no site da Unicentro até o dia 11 de março.

Das 343 vagas remanescentes, 83 são em cursos ofertados no campus Santa Cruz, 94 no Cedeteg, 56 em Irati, 28 na unidade avançada de Chopinzinho, 41 em Pitanga, 15 em Prudentópolis, e 26 em Coronel Vivida. A lista completa das vagas por campus e curso pode ser conferida também no Edital.

Compartilhe

Veja mais