Redação Fatos do Iguaçu

A Unicentro está com as inscrições abertas  para contratação de professores colaboradores através de Teste Seletivo. Serão 40 vagas: 5  para tradutores de Libras e as outras 35 para 15 licenciaturas e bacharelados, em todas as áreas do conhecimento. São 11 vagas para os cursos lotados no campus Cedeteg, 12 para o de Irati – sendo uma para Libras, e 18 para o Santa Cruz – sendo quatro também para Libras. 

Modo Remoto 

Como a pandemia está perdurando e, com ela, a necessidade de manutenção do distanciamento social, o teste precisará ser realizado de modo remoto, tendo em vista que os contratos de muitos docentes temporários estão terminando e há a necessidade de reposição do quadro. “Algumas demandas departamentais começam a ser tornar mais urgentes nesse momento, o que nos levou a realizar a abertura deste teste, que acontecerá num formato diferente, num formato a distância”, explica o pró-reitor de Recursos Humanos da Unicentro, Robson Ferrás. 

As provas didáticas serão realizadas pela plataforma Google Meet. Sem a necessidade de reunião da banca de avaliação, que também acompanhará as aulas pelo aplicativo de reuniões on-line. A segunda etapa do teste – a prova de títulos, do mesmo modo, será realizada remotamente. As inscrições, que seguem abertas até o dia quatro de setembro, são realizadas pelo site da Unicentro e os documentos comprobatórios devem ser encaminhados pelo protocolo digital da universidade. 

O Edital 

Edital 33 pode ser conferido no site da Unicentro e as inscrições podem ser feitas até o dia quatro de setembro. Já as provas devem ser realizadas a partir do dia seis de outubro e o resultado deve ser divulgado do dia 13 de outubro em diante. “Essas vagas  que estão sendo ofertadas, se referem às demandas do ano letivo de 2020, são vagas importantes para a finalização desse ano letivo. Então, isso significa que as contratações tendem acontecer muito em breve”, diz Robson. 

OUÇA  A   WEB RÁDIO FATOS –  Um novo jeito de ouvir rádio

Compartilhe

Veja mais