Unicentro completa 30 anos nesse sábado com festa online

Foto: Arquivo/Fatos do Iguaçu

Redação Fatos do Iguaçu com Assessoria

30 anos se passaram desde a criação da Unicentro em 1990, a partir da fusão de duas faculdades regionais – a Fafig, de Guarapuava, e a Fecli, de Irati. A Universidade Estadual do Centro-Oeste comemora três décadas de existência nesse sábado, 13 de junho. Data que, mesmo num período de excepcionalidade como o que estamos vivendo, de enfrentamento a uma pandemia, precisa ser comemorada.

“É um dia de festa. A Unicentro, nesses 30 anos de criação, mostra para que veio, veio para transformar a sociedade, para transformar a região de Guarapuava, a região de Irati, a região de seus campi avançados e transformar a educação superior aqui no nosso estado”, ressalta o reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes.

Como a festa presencial não é recomendada, a programação de aniversário foi planejada de modo a manter o distanciamento social. Um site específico para o aniversário de 30 anos foi criado pela Coordenadoria de Comunicação. “Neste momento, temos que comemorar cada um nas suas casas, através da internet, através do site, através das redes sociais. Mas, mesmo assim, não podemos deixar de marcar uma data tão importante, que são os 30 anos da nossa Unicentro, 30 anos de uma universidade com bom conceito, mas que, principalmente, tem boas pessoas, pessoas que buscam o seu futuro enquanto acadêmicos, pessoas que têm o seu presente enquanto professores e as pessoas que passaram por aqui nesses 30 anos, cada uma construindo da sua forma, do seu jeito, transformando a Unicentro nessa nossa família, transformando a Unicentro numa universidade bem conceituada no Brasil e fazendo da universidade a nossa casa”, pondera o vice-reitor da instituição.

No site, que poderá ser visitado a partir de hoje, o internauta poderá navegar por uma linha do tempo com os principais acontecimentos dessas três décadas; assistir a vídeos de entrevistas com o reitor e o vice-reitor da universidade, professores Fábio Hernandes e Ademir Fanfa Ribas; visualizar um selo comemorativo; baixar moldura para as redes sociais e participar junto dessa festa; conferir as felicitações de autoridades; e, também, deixar sua própria mensagem para a Unicentro nesses 30 anos.

“A Unicentro se transformou em uma das principais universidades brasileiras, porque desde o primeiro momento de sua criação, a comunidade, a sociedade de Irati, a sociedade de Guarapuava, os docentes e agentes universitários, que estavam, desde aquela época, muito lutaram em prol dessa universidade, essa universidade que tem transformado a nossa região, a região de Irati e tem transformado todo o Paraná”, finaliza o professor Fábio.

Faça seu comentário

%d blogueiros gostam disto: