Redação Fatos do Iguaçu com ANPr

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu nesta segunda-feira (8) o prazo de inscrição para o Vestibular de Inverno. As inscrições são on-line e devem ser feitas pelo endereço www.vestibular.uem.br. As provas serão aplicadas nos dias 14 e 15 de julho em onze cidades paranaenses, incluindo Cascavel.

Para este concurso a UEM oferece 1.494 vagas, em cerca de 70 cursos de graduação. Do total de vagas 20% são reservadas para o sistema de cotas sociais, que beneficia estudantes de baixa renda.

Os candidatos terão até o dia 8 de maio para se inscrever no concurso. A taxa, no valor de R$ 156, pode ser paga até 10 de maio. A UEM aceita pedidos de isenção da taxa, mas para isso o interessado deve estar regularmente cadastrado no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal. As solicitações devem ser feitas de 8 a 16 de abril pela internet.

No ato da inscrição o candidato deve fazer a opção pelo local onde fará o exame. Além de Cascavel, a UEM realiza o concurso em Maringá, Curitiba, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

SOBRE AS PROVAS – Nos dois dias de vestibular as provas ocorrem no período da tarde, das13h50 às 19h. No domingo, dia 14 de julho, os candidatos responderão as questões de conhecimentos gerais e mais a redação com a exigência de apenas um gênero textual.

Na segunda-feira, 15 de julho, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa e Língua Estrangeira. Além da prova de Conhecimentos Específicos cujas disciplinas estão relacionadas com o curso escolhido.

Para entrar em sala de prova será necessário apresentar um documento de identificação original e com foto. Fotocópias, versões digitalizadas ou documentos sem foto não serão aceitos. O resultado do Vestibular de Inverno 2019 será publicado no dia 16 de agosto. Quem for aprovado garantirá vaga na UEM para o letivo em 2020.

Outras informações pelo telefone 44 3011-4450. O atendimento é feito de segunda a sexta das 7h40 às 11h40 e 13h30 às 17h30. Informações também no Manual do Candidato.

Compartilhe

Veja mais