Por Nara Coelho

As pessoas que têm a intenção de adotar uma criança ou jovem, precisam passar por encontros de preparação, que até 2019 era organizado  e realizado nas comarcas do Paraná.

EM TEMPOS DE PANDEMIA

Diante o isolamento social devido à pandemia do coronavirus-covid19, o Tribunal de Justiça do Paraná decidiu realizar o 6º Encontro de forma online.

ORGANIZADORES

O Encontro de Preparação Online para pretendentes à Adoção é resultado da iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Paraná, do Conselho de Supervisão dos Juízes da Infância e da Juventude e da Coordenadoria da Infância e da Juventude.
Conta com o apoio da  Escola e Associação da Magistratura do Paraná, com toda a rede estadual e nacional ligada à vara da infância e juventude e do Grupo Nacional de Apoio à Adoção e do Grupo de Apoio à Adoção Consciente
A responsabilidade técnica está a cargo da Psicóloga Denise Vosnika e da Assistente Social Adriana Campos, como Consultoras Halia Pauliv de Souza e Renata Pauliv de Souza Casanova.

INSCRIÇÕES

Os interessados devem realizar as inscrições pelo link: https://extensaocommerce.uninter.com/cursos-de-extensao/Encontro-de-Pretendentes-a-Adocao/466

O 6º Encontro é totalmente gratuito e  só receberá o certificado quem  realizar as 30 horas.

PROGRAMAÇÃO

Os encontros iniciam na sexta-feira, 29 de maio, dia da palestra com a professora Hália Pauliv, mãe e avó pela via adotiva e autora de diversos livros sobre adoção e sexualidade. Também da psicóloga e coordenadora da Região Sul da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD), Renata Pauliv de Souza Casanova.

Os demais encontros serão nos dias 2/5/9/16/19 de junho, sempre das 19 às 21 horas.  

  

Compartilhe

Veja mais